Praca da Cidade Velha
Viagem

Praça da Cidade Velha é o ponto de partida para desbravar Praga

Locais interessantes como a Igreja de Nossa Senhora de Týn, a Igreja de São Nicolau e a Prefeitura da Cidade Velha ficam próximos à Praça da Cidade Velha

Quando devidamente preservado, o centro histórico de qualquer cidade é encantador. O de Praga consegue ser ainda mais, com suas vielas centenárias, prédios seculares, comércio pujante e artistas de rua carismáticos.

O ponto de partida para qualquer caminhada é a Praça da Cidade Velha, de onde ficam próximos locais interessantes como a Igreja de Nossa Senhora de Týn, a Igreja de São Nicolau e a Prefeitura da Cidade Velha.

Igreja de Nossa Senhora de Týn

Maior símbolo do estilo gótico de Praga, a Igreja de Nossa Senhora de Týn (Kostel Matky Boží před Týnem) possui duas torres de 80 metros de altura. Foi construída no século XIV, sobre antiga igreja românica.

Prefeitura da Cidade Velha

Outro prédio do século XIV, abriga o emblemático Relógio Astronômico de Praga. De sua torre em estilo gótico, de 60 metros de altura, tem-se uma das vistas panorâmicas mais privilegiadas da capital da República Tcheca. O edifício funcionou a prefeitura até o final do século XVIII.

LEIA TAMBÉM:

Castelo de Praga, o maior do mundo (e um dos mais belos)

Ponte de Carlos é um museu a céu aberto e agitado centro cultural

Relógio astronômico de Praga desfila apóstolos de hora em hora

Os primeiros boêmios não vieram da Boémia

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *