Onde fica Barbados
Barbados, paraíso no Caribe
Viagem

Onde fica Barbados, paraíso no Caribe repleto de belezas

Localizada no Caribe, esta ilha de clima tropical é um verdadeiro paraíso para os amantes de sol e mar. Se você está em busca de praias paradisíacas, águas cristalinas e areia branca, então Barbados é o destino perfeito para você.

Além das praias, Barbados possui uma rica e criativa gastronomia e oferece outras opções de entretenimento, como o Museu de História e a Bridgetown, a capital da ilha, que é Patrimônio Mundial da Unesco, por conta de sua riqueza cultural e histórica.

Barbados é o local perfeito para os amantes do rum. Os turistas também podem visitar a plantação de rum Mount Gay, Mount Gay, considerada a mais antiga destilaria de rum do mundo e que produz o famoso rum de Barbados.

Barbados é um destino exótico e tropical no coração do Caribe. A ilha é um verdadeiro paraíso para quem busca tranquilidade, diversão e aventura.

Onde fica Barbados?

Barbados é uma pequena ilha com área de 430 km² localizada na parte leste do Caribe. Faz parte das Ilhas de Sotavento e está localizada a cerca de 160 km a leste de Santa Lúcia e a 480 km a nordeste de Trinidad e Tobago. A ilha tem uma área total de 430 km² e é cercada pelo Oceano Atlântico a leste e pelo Mar do Caribe a oeste.

Como chegar em Barbados?

Existem várias opções para chegar a Barbados, mas a maneira mais comum é por meio do Aeroporto Internacional Grantley Adams, localizado na costa sul da ilha. O aeroporto recebe voos diários de várias cidades do Caribe, América do Norte, América do Sul, Europa e Reino Unido. Algumas das principais companhias aéreas que voam para Barbados incluem a British Airways, Virgin Atlantic, Air Canada, Delta e American Airlines.

Para aqueles que estão vindo de outros países do Caribe, há voos disponíveis de outras ilhas caribenhas, como Antígua, São Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Nevis, entre outras.

Quando ir para Barbados?

A melhor época para visitar Barbados é durante a estação seca, que vai de dezembro a maio. Nessa época, você encontrará clima quente e ensolarado, com pouca chuva e uma brisa agradável que mantém a temperatura em um nível confortável. Durante a estação chuvosa, que vai de junho a novembro, há maior chance de chuva e clima mais úmido.

O que fazer em Barbados?

Barbados é um destino turístico completo, com uma infinidade de atividades para fazer. Aqui estão algumas das atividades imperdíveis para incluir em seu roteiro:

Praias de Barbados

Barbados é famosa por suas praias de areia branca e águas cristalinas. Algumas das praias mais populares incluem a Pebbles Beach, Praia de Miami, a Praia de Crane, a Praia de Carlisle Bay, conhecida por suas águas calmas e cristalinas, ideais para a prática de snorkel e mergulho. Além disso, há uma série de praias mais isoladas e menos conhecidas que valem a pena visitar.

Mergulho em Barbados

Barbados é um destino de mergulho de renome mundial, com águas cristalinas e uma grande variedade de vida marinha. Alguns dos melhores pontos de mergulho incluem o Navio Encalhado de Carlisle Bay, o Jardim Subaquático de Folkestone e o Banco de Areia de Silver Sands.

Vida noturna de Barbados

A vida noturna de Barbados é agitada e vibrante. Existem muitos bares, restaurantes e clubes noturnos espalhados pela ilha, oferecendo uma ampla variedade de entretenimento. O St. Lawrence Gap, em Christ Church, é uma das principais áreas de vida noturna da ilha.

Cultura e história

Barbados tem uma rica história e cultura, que pode ser explorada em diversos museus e locais históricos em toda a ilha. O Museu Nacional de Barbados, em Bridgetown, é um ótimo lugar para aprender mais sobre a história e a cultura do país.

Opções de hospedagem em Barbados

Barbados oferece uma ampla variedade de opções de hospedagem para os visitantes. Existem hotéis de luxo, resorts all-inclusive, pousadas e albergues em toda a ilha. Alguns dos hotéis mais populares incluem o Sandy Lane Hotel, o Hilton Barbados Resort e o Crane Resort.

As melhores aventuras oceânicas em Barbados

Barbados é um destino incrível para os amantes de aventuras oceânicas. Com praias de areia branca, águas cristalinas e uma variedade de vida marinha, há muitas maneiras de explorar as maravilhas do oceano.

Mergulho

O mergulho é uma das atividades mais populares em Barbados. Com mais de 20 locais de mergulho ao redor da ilha, há muitas oportunidades para explorar os recifes de coral, naufrágios e a vida marinha. Algumas das espécies que você pode ver incluem tartarugas marinhas, peixes-papagaio, raias e polvos.

Snorkeling

Para quem prefere ficar perto da superfície, o snorkeling é uma ótima opção. As águas claras de Barbados oferecem excelentes oportunidades para ver a vida marinha de perto. Algumas das melhores áreas de snorkeling incluem Payne’s Bay, Carlisle Bay e a costa leste da ilha.

Passeios de barco com fundo de vidro

Se você quiser ver a vida marinha sem se molhar, os passeios de barco com fundo de vidro são uma ótima opção. Você pode ver tudo, desde recifes de coral a tartarugas marinhas, enquanto fica confortavelmente sentado no barco.

Surf

Barbados é um dos melhores lugares do mundo para surfar. As ondas consistentes atraem surfistas de todo o mundo. Alguns dos melhores pontos de surf incluem Bathsheba, Soup Bowl e Freights Bay.

Barbados, paraíso no Caribe repleto de belezas
Paddleboarding é uma ótima maneira de explorar a costa de Barbados

Paddleboarding

O paddleboarding é uma ótima maneira de explorar a costa de Barbados. Com águas calmas e claras, você pode remar ao longo das praias e ver a vida marinha de perto. Algumas empresas oferecem passeios guiados de paddleboarding que permitem explorar as áreas mais remotas da ilha.

Kitesurf

Kitesurf é uma atividade emocionante que tem ganhado popularidade em Barbados. A costa sul da ilha é conhecida por suas condições ideais de vento, tornando-se um ótimo lugar para praticar kitesurf. Algumas das melhores áreas incluem Silver Sands e Long Beach.

Pesca em alto mar

A pesca em alto mar é outra atividade popular em Barbados. Com várias empresas de charter de pesca, é fácil reservar uma viagem para pescar atum, marlin, barracuda e outros peixes. Os passeios geralmente incluem todo o equipamento necessário, bem como lanches e bebidas.

Jet Ski

Para os amantes da velocidade, o jet ski é uma ótima maneira de explorar a costa de Barbados. Algumas empresas oferecem passeios guiados que levam você a algumas das áreas mais bonitas da ilha.

Barbados, o local perfeito para amantes do rum

Em Barbados, você encontrará a destilaria Mount Gay, considerada a mais antiga destilaria de rum do mundo. A destilaria foi fundada em 1703 por Sir John Gay Alleyne, um empresário local que reconheceu o potencial do açúcar da ilha. Naquela época, o açúcar era a principal commodity de Barbados e muitas plantações de açúcar estavam em operação. Alleyne decidiu que poderia ganhar ainda mais dinheiro destilando o açúcar em rum, uma bebida popular que havia se originado nas ilhas do Caribe.

Desde então, a Mount Gay Rum tem sido produzida em Barbados há mais de 300 anos. O rum é feito a partir de melaço, um subproduto do processo de produção de açúcar. O melaço é fermentado com água e levedura antes de ser destilado em alambiques de cobre. O resultado é um rum rico e saboroso que é envelhecido em barris de carvalho por até 25 anos antes de ser engarrafado e enviado para todo o mundo.

Além de visitar a destilaria Mount Gay, existem muitas outras experiências de rum para desfrutar em Barbados. Você pode fazer um tour pelo The Rum Vault, onde você pode experimentar uma grande variedade de runs de todo o Caribe, incluindo muitas marcas exclusivas de Barbados.

Também vale a pena conferir o Barbados Food and Rum Festival, que acontece todos os anos em novembro. O festival é uma celebração da culinária local e da cultura do rum, com eventos gastronômicos e degustações de rum em toda a ilha.

Para os amantes do rum, Barbados é verdadeiramente o lugar perfeito para visitar. Com sua rica história do rum e experiências de degustação de classe mundial, você certamente terá uma experiência inesquecível em Barbados.

A rica culinária de Barbados

A culinária de Barbados é uma mistura de influências africanas, europeias e asiáticas. Essas influências se devem à história da ilha, que foi habitada pelos povos indígenas caribenhos antes de ser colonizada pelos britânicos no século XVII. A chegada dos escravos africanos e dos trabalhadores indianos e chineses trouxe novos sabores e técnicas culinárias para a ilha.

Pratos típicos de Barbados

Cou-cou e peixe voador

Este prato é considerado o prato nacional de Barbados e é uma mistura de fubá e okra. É geralmente servido com um acompanhamento de peixe voador, que é pescado na costa da ilha. A combinação de sabores é única e deliciosa.

Peixe frito com batatas fritas

Uma refeição simples e saborosa, que consiste em um filé de peixe frito acompanhado de batatas fritas crocantes. O peixe é geralmente polvilhado com uma mistura de temperos locais, dando-lhe um sabor inesquecível.

Pudding e Souse

Este prato é uma mistura de linguiça de porco e pão de milho, servido com um molho de pepino, cenoura e cebola. É um prato único e delicioso, que vale a pena experimentar.

Bebidas típicas de Barbados

Além da comida, Barbados é conhecida por suas bebidas tropicais. Aqui estão algumas bebidas típicas que você precisa experimentar em Barbados:

Rum Punch

O Rum Punch é uma bebida clássica de Barbados, feita com rum, suco de limão e açúcar. É uma bebida doce e refrescante, perfeita para um dia quente de verão.

Mauby

Mauby é uma bebida amarga feita a partir da casca de uma árvore local. É uma bebida única e saborosa, que os locais adoram.

LEIA TAMBÉM:

Qual o preço de uma viagem para as Maldivas?

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *