melhor época para ir a Cancun
Viagem

A melhor época para ir a Cancun

Entre dezembro a abril é a melhor época para ir a Cancun. Durante esses meses, o clima em Cancun é geralmente seco e ensolarado, com temperaturas agradáveis e menos probabilidade de chuvas.

Conhecido por suas praias deslumbrantes, águas cristalinas e uma vida noturna agitada, Cancun é um dos destinos mais procurados do México.

Os melhores meses para ir a Cancun

Os melhores meses para visitar Cancún são de dezembro a abril. Durante esses meses, o clima em Cancún é geralmente seco e ensolarado, com temperaturas agradáveis e menos probabilidade de chuvas.

Alta temporada em Cancun

A alta temporada em Cancún é de dezembro a março, quando muitos turistas visitam a região para escapar do inverno em seus países de origem, principalmente da América do Norte e Europa.

Baixa temporada em Cancun

Entre maio e novembro, o número de visitantes cai e por isso os preços ficam mais baixos. No entanto, esse período coincide com a temporada de furacões no Caribe. Portanto, é preciso ficar atento às previsões climáticas antes de planejar sua viagem para visitar Cancun.

Verão em Cancun: De Junho a Agosto

O verão em Cancun é uma época bastante movimentada, com temperaturas quentes e altos índices de umidade. Apesar do calor intenso, muitos turistas aproveitam esse período para desfrutar das praias e participar de atividades aquáticas, como snorkeling e mergulho. No entanto, é importante mencionar que o verão também coincide com a temporada de furacões, o que pode afetar a sua experiência de viagem.

Outono: De Setembro a Novembro

O outono em Cancun traz temperaturas mais amenas e uma diminuição na quantidade de turistas. É uma época ideal para visitar se você está em busca de preços mais acessíveis e praias menos lotadas. No entanto, é importante estar ciente de que o final do outono marca o início da temporada de chuvas, então esteja preparado para algumas pancadas de chuva ocasionais durante a sua estadia.

Inverno: De Dezembro a Fevereiro

O inverno em Cancun é considerado a alta temporada, pois muitos turistas procuram escapar do frio e aproveitar o clima quente do Caribe. Durante esse período, você pode esperar temperaturas agradáveis, pouca chuva e uma infinidade de atividades para desfrutar. No entanto, é importante mencionar que os preços tendem a ser mais altos nessa época do ano, e as praias podem estar mais cheias.

Primavera: De Março a Maio

A primavera em Cancun é considerada uma das melhores épocas para visitar a região. O clima é agradável, com temperaturas amenas e pouca chuva. Além disso, a primavera é conhecida por ser a temporada de migração das tartarugas marinhas, oferecendo a oportunidade única de testemunhar esse espetáculo da natureza. No entanto, devido à popularidade dessa estação, é aconselhável fazer reservas antecipadas para garantir a disponibilidade.

Onde fica Cancun

onde fica cancun

Cancún está localizada na costa leste da Península de Yucatán, no Mar do Caribe, no México. É aproximadamente uma hora ao norte de Playa Del Carmen e duas horas ao norte de Tulum. Um voo do Brasil até Cancun dura aproximadamente 12 horas.

LEIA TAMBÉM:

Quanto custa viajar para Maldivas

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *