praia das rodas
Viagem

10 melhores praias da Espanha

Um popular destino de férias europeu, a Espanha é famosa por sua rica cultura e paisagens naturais deslumbrantes; suas praias atraem turistas que procuram passar o tempo relaxando ao sol nas férias de verão. Com tantas praias e uma vasta gama de paisagens, o litoral da Espanha é tão diverso quanto belo.

De praias movimentadas repletas de bares de praia movimentados a belas baías localizadas em parques protegidos e manchas solares secretas e elegantes, há uma praia especial para todos os gostos. Aqui está o nosso resumo das melhores praias da Espanha para que você possa começar a planejar suas próximas férias de praia espanholas ensolaradas.

1. Praia da Rodas, Galícia

Esta praia é um daqueles lugares incríveis que uma vez que você esteve, nunca mais esquecerá. Um crescente de areia perfeitamente curvo, a Praia das Rodas é uma praia de tirar o fôlego que pode ser uma das melhores do mundo. Localizada na Galiza ao longo da costa atlântica mais selvagem, a Praia da Rodas é uma faixa romanticamente atraente de areia fina.

Muitas vezes referida como ‘praia do Caribe’ pela população local, a água é incrivelmente turquesa, limpa e calma, embora muito fria em comparação com o Mediterrâneo. Passe longos dias de verão descansando na areia, apreciando a beleza da paisagem náutica ao redor; desfrute de frutos do mar frescos servidos na praia e depois passe a noite sob as estrelas no acampamento próximo.

2. Maspalomas, Gran Canária

Sofisticada e cheia de estilo, a praia de Maspalomas, no sul de Gran Canaria , tem tudo a ver com a sua areia. Um enorme trecho de 6 quilômetros de areia dourada que tem incrivelmente 100 metros de largura em alguns pontos, Maspalomas é cercado por uma paisagem desértica de enormes dunas de areia que farão parecer que você está tomando sol no deserto do Saara, em vez de ao longo de um litoral espanhol.

O dourado das dunas contra o azul deslumbrante do mar cria um cenário espetacular, mais adiante os banhistas dormem em espreguiçadeiras e os cafés vendem lanches e refrigerantes.

Uma ótima praia para as famílias passarem o tempo juntas, há um espaço aqui para todos. Se você não gosta de tomar sol por horas, há também a oportunidade de alugar um pedalinho ou um jet-ski e se aventurar no mar.

3. Praia Ses Illetes, Formentera

Esta bela praia tem que ser vista para crer. Muitas vezes citada como uma das praias mais bonitas da Espanha, Platja de Ses Illetes está no topo em termos de beleza com algumas contrapartes caribenhas.

Águas cristalinas batem em areias brancas e puras, onde você pode ficar horas imerso no paraíso. A praia é na verdade apenas uma pequena faixa de areia que se projeta para o oceano e divide o mar em dois.

Rodeada de ambos os lados pelo mar, a estreita faixa de areia fica ocupada com excursionistas, mas a maioria das pessoas vem aqui para passar o tempo mergulhando nas deslumbrantes águas azul-turquesa que cercam a areia. O oceano é tão raso que é particularmente quente – tanto que descansar nas águas rasas é mais como tomar um banho!

4. Playa de Bolonia, Tarifa

Intocada e idílica, Playa de Bolonia é uma praia tranquila que faz parte de uma pequena vila de pescadores tradicional que também abriga as ruínas de 2.000 anos da cidade romana de Baelo Claudia. Um favorito entre muitos espanhóis, a praia está ganhando popularidade entre os turistas internacionais, mas ainda de alguma forma continua sendo uma jóia escondida de praias; a área está atualmente dentro dos limites do Parque Natural do Estrecho.

A cidade não sofreu muito da construção de arranha-céus que muitas das cidades de praia da Espanha viram e, como tal, a vila é subdesenvolvida e ainda charmosamente antiquada. Com Tarifa posicionada como o lar da cena de kitesurf da Espanha, há também uma pequena cena de surf descontraída em Bolonia com algumas escolas de surf e pequenos bares que servem os viajantes.

No entanto, Playa de Bolonia continua a ser um ponto de encontro tranquilo para os vagabundos da praia. A areia é branca como pó e as dunas de areia ao longo da baía protegem a vegetação que cresce; aqui você pode encontrar o seu lugar entre as dunas e relaxar na paz e tranquilidade desta praia mais bem guardada.

5. Tossa De Mar

Tossa De Mar é uma pequena cidade especial na Costa Brava com uma série de praias para escolher. Protegida por uma grande baía, a ampla praia em forma de ferradura e familiar de Playa Gran tem areias douradas e suaves e águas azuis profundas que são as favoritas dos nadadores.

Mas o mais especial desta elegante praia são as fortificações do século XIV que se erguem nos promontórios rochosos com vista para a baía. Estes são incrivelmente iluminados à noite. Para uma vibe diferente, Platja d’es Codolar é uma pequena praia com um bar situado em uma enseada no fundo de altas falésias.

Se você quiser fugir de todas as praias turísticas da região, siga para o norte ao longo da costa: a reclusão na relaxante e natural Cala Pola, nos arredores da cidade, supera facilmente todas elas.

6. Praia de Isuntza, Lekeitio

Situada a meio caminho entre Bilbau e San Sebastian, esta pequena cidade abriga uma praia muito pitoresca. A magia desta bela parte da costa revela-se na maré baixa quando se descobre um caminho de areia que leva até à sempre intrigante Ilha de San Nicolás.

Caminhe pelo caminho pedregoso e explore a ilha – apenas certifique-se de voltar antes que a maré comece a subir novamente! A paisagem da praia de Isunza é moldada pela foz do rio Lea que se abre para o mar aqui, o que aumenta o apelo único do já belo cenário.

Ficar na cidade significa um raro vislumbre da cultura do País Basco, desfrutar de sua comida incrível e arquitetura gótica – há até uma montanha para escalar, onde você pode apreciar a vista da praia e da ilha.

7. A concha

Esta pequena praia no País Basco é cercada por montanhas verdes e oferece vistas de belas ilhas e barcos brancos que balançam nas ondas suaves. A praia de La Concha faz parte de uma cidade charmosa, cheia de arquitetura elegante no estilo Belle Epoque e quase transbordando de excelentes opções gastronômicas.

A praia em si está escondida em uma baía protegida e às vezes é chamada de a praia urbana mais bonita da Europa. Protegida pela paisagem montanhosa, La Concha tem 1.350 metros de comprimento e, como é afetada pelas marés, há espaço mais do que suficiente para que todos possam desfrutar de sua beleza.

O amplo espaço significa que também há muito espaço no mar calmo para remar e nadar – ou talvez você possa tentar andar de caiaque até a ilha.

8. Silos

Com um belo cenário natural do Parc Natural del Garraf e mansões ao longo da avenida à beira-mar, Sitges é uma cidade liberal famosa por seu litoral, adoradores do sol e atmosfera gay-friendly, incluindo bares, discotecas e, claro, praias.

A mais famosa delas é a Platja de la Bassa Rodona, uma extensão de 285 metros de areia fofa e águas calmas onde o ambiente é surpreendentemente descontraído. Em outros lugares, a Platja de la Fragata é uma praia movimentada e familiar, com vista para a encantadora igreja de Sant Bartomeu. Perto da cidade, Platja de la Ribera é uma das praias mais populares e é o lugar para observar as pessoas na areia.

9. Cala D’en Serra, Ibiza

Todo mundo sabe que Ibiza é o centro da festa, mas o que você faz quando a festa acaba e você precisa se rejuvenescer? Vá para a praia, claro, e Cala D’en Serra é o local ideal. Uma daquelas praias que não é um ponto turístico óbvio, Cala d’en Serra é uma praia em forma de ovo que precisa de um pouco de conhecimento para encontrar.

Dirija por vilarejos antigos, ao longo de uma estrada sinuosa e cheia de curvas para encontrar o caminho íngreme de areia que leva a esta praia de tirar o fôlego. Escondido em um enclave rochoso, águas azuis limpas e areia fina esperam por você neste ponto de encontro de praia mais legal.

Um bar de praia singular serve peixe fresco e sangria direto para sua espreguiçadeira enquanto você absorve a atmosfera sublimemente sonolenta e descontraída e o local secreto da praia. Pode não ter clubes de praia ou mesmo amenidades, mas longe da agitação das principais praias da ilha, Cala D’en Serra oferece uma fatia de reclusão ensolarada.

10. Praia Burriana, Nerja

Rodeada por um longo calçadão repleto de lojas e restaurantes e bares populares, esta praia de 800 metros de comprimento é a favorita de muitos moradores da região. Como tal, você pode encontrar uma grande variedade de pessoas que gostam de socializar e passar tempo com amigos e familiares.

Uma das praias mais atraentes de Nerja – uma cidade na Costa del Sol da Espanha repleta de resorts e um bastião de história de ruínas romanas a pinturas rupestres pré-históricas nas cavernas de Nerja – a areia pode ser um pouco pedregosa, mas isso não tira é bela; há a opção de alugar espreguiçadeiras para que você não precise se deitar na areia.

Burriana tem comodidades realmente excelentes: chuveiros, playgrounds para crianças, além de banheiros e salva-vidas, o que o torna um lugar realmente excelente para famílias com crianças pequenas visitarem nas férias. Se você gosta de algo um pouco mais emocionante, há a chance de andar de jet-ski ou experimentar parapente. E no final do dia, confira as espetaculares vistas do mar do topo da falésia Balcón de Europa.

LEIA TAMBÉM

Conheças todas as 27 praias de Guarujá

Visite praias pouco conhecidas do Rio

Conheça as praias da Barra da Tijuca

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *