Praias da Barra da Tijuca ainda são pouco conhecidas
Praias da Barra da Tijuca ainda são pouco conhecidas
Viagem

Visite praias pouco conhecidas do Rio

Menos conhecidas, as praias da Zona Oeste do Rio de Janeiro se diferenciam das praias da Zona Sul por serem mais preservadas e reservadas. Por incrível que pareça, ainda há praias pouco conhecidas no Rio de Janeiro.

Praia da Barra possui águas cristalinas

Entre a Praia do Pepê e da Reserva, é muito procurada por surfistas, por conta de suas ondas fortes e tubulares. Mas há também partes mais tranquilas, ideais para o stand up paddle. São água é muito limpa e a areia fofa.

Praia de Abricó é um refúgio para naturistas

Localizada dentro da reserva biológica do Parque Municipal de Grumari, após a Prainha e a praia de Grumari, possui praia de águas cristalinas, cercada por montanhas e vegetação tropical. Atualmente, é a única praia destinada à prática do naturismo na capital fluminense. Está afiliada oficialmente à Federação Brasileira de Naturismo (FBrN).

Melhor ir de carro particular, pois o transporte coletivo deixa os passageiros a cerca de 5 km da praia.

Praia da Reserva, Rio de Janeiro

Praia da Reserva

Situada em uma área de preservação ambiental (daí o nome), se caracteriza pela tranquilidade e a natureza praticamente intocada. Não possui calçadão e sim a vegetação original típica. A Praia da Reserva não consegue ser acessada por transporte público, apenas com veículo próprio.

Praia da Macumba

Outra praia pouco conhecida do Rio de Janeiro, a Praia da Macumba recebe este nome por ser muito procurada por adeptos de religiões de matriz africada (Umbanda e Candomblé) realizarem oferendas para Iemanjá, a Rainha do Mar. A Praia da Macumba possui águas límpidas e ondas fortes, o que a faz ser muito procurada por surfistas. Em uma das extremidades, há uma trilha que, após 20 minutos da caminhada, leva à Pedra do Pontal, a 127 metros de altura. Do local, tem-se uma vista deslumbrante da Praia da Macumba e arredores.

Praia de Grumari

Praia de Grumari

Águas transparentes e repleta de vegetação original (chamada restinga) é uma das praias mais rústicas do Rio de Janeiro. Também é muito procurada por surfistas. Cercada por costões e morros, a Grumari também abriga a praia de Abricó, muito frequentada por adeptos do naturismo (nudismo).

Prainha

Outra praia com um visual é de tirar o fôlego é a Prainha, que se recebe este nome por ter apenas 700 metros de extensão. Ao redor, morros cobertos de mata atlântica. Há também um mirante, onde se chega após 25 minutos de caminhada. De lá, tem-se uma vista única das praias da Zona Oeste e do por do sol por trás das montanhas.

Guaratiba

Localizada a 60 quilômetros do centro do Rio de Janeiro, é um verdadeiro refúgio para quem quer fugir do agito da vida urbana. Mar calmo, águas cristalinas e muito sossego compensam a viagem até o local. Guaratiba, uma das praias pouco conhecidas do Rio de Janeiro, conta com bares e restaurantes especializados em peixes e frutos do mar.

SAIBA MAIS:

Conheça outras atrações da Zona Oeste do Rio de Janeiro

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *