Praias da Barra da Tijuca ainda são pouco conhecidas
Praias da Barra da Tijuca ainda são pouco conhecidas
Viagem

Conheça as praias da Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca possui diversas praias que se diferenciam das da Zona Sul por serem mais preservadas e reservadas.

1. Praia da Barra

Entre a Praia do Pepê e da Reserva, é muito procurada por surfistas, por conta de suas ondas fortes e tubulares. Mas há também partes mais tranquilas, ideais para o stand up paddle. São água é muito limpa e a areia fofa.

2. Praia da Reserva

Situada em uma área de preservação ambiental (daí o nome), se caracteriza pela tranquilidade e a natureza praticamente intocada. Não possui calçadão e sim a vegetação original típica. A Praia da Reserva não consegue ser acessada por transporte público, apenas com veículo próprio.

3. Praia da Macumba

Recebe este nome por ser muito procurada por adeptos de religiões de matriz africada (Umbanda e Candomblé) realizarem oferendas para Iemanjá, a Rainha do Mar. A Praia da Macumba possui águas límpidas e ondas fortes, o que a faz ser muito procurada por surfistas. Em uma das extremidades, há uma trilha que, após 20 minutos da caminhada, leva à Pedra do Pontal, a 127 metros de altura. Do local, tem-se uma vista deslumbrante da Praia da Macumba e arredores.

4. Praia de Grumari

Águas transparentes e repleta de vegetação original (chamada restinga) é uma das praias mais rústicas do Rio de Janeiro. Também é muito procurada por surfistas. Cercada por costões e morros, a Grumari também abriga a praia de Abricó, muito frequentada por adeptos do naturismo (nudismo).

Samsung

5. Prainha

Outra praia com um visual é de tirar o fôlego é a Prainha, que se recebe este nome por ter apenas 700 metros de extensão. Ao redor, morros cobertos de mata atlântica. Há também um mirante, onde se chega após 25 minutos de caminhada. De lá, tem-se uma vista única das praias da Zona Oeste e do por do sol por trás das montanhas.

6. Guaratiba

Localizada a 60 quilômetros do centro do Rio de Janeiro, é um verdadeiro refúgio para quem quer fugir do agito da vida urbana. Mar calmo, águas cristalinas e muito sossego compensam a viagem até o local. Guaratiba conta com bares e restaurantes especializados em peixes e frutos do mar.

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *