Praia da Joatinga, Rio de Janeiro
Praia da Joatinga, Rio de Janeiro
Viagem

Praia da Joatinga: onde é, o que fazer e como chegar

A Praia da Joatinga está localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca. É considerada uma das praias mais exclusivas do Rio de Janeiro, pois fica em uma área residencial de alto padrão. Isso significa que a praia é menos movimentada do que outras praias populares, tornando-a uma opção ideal para quem quer paz e tranquilidade.

Acesso

Para chegar à Praia da Joatinga, você precisa caminhar por uma trilha íngreme de cerca de 15 minutos. A trilha começa na Estrada do Joá, próximo ao Hotel Sheraton, e segue por uma área de vegetação densa. A trilha pode ser um pouco difícil para quem não está acostumado a caminhar, mas a recompensa vale a pena. Quando você chega à praia, é recebido com uma vista incrível e uma paisagem deslumbrante.

Praia da Joatinga, Rio de Janeiro

Como chegar na Praia da Joatinga

DE CARRO- Aos finais de semana há um movimento maior de banhistas. Portanto recomendamos que chegue cedo, pois há aproximadamente 60 vagas disponíveis para estacionamento.

OBS: Caso vá utilizar táxi ou algum transporte de aplicativo recomendamos combinar previamente um horário para o retorno, pois o sinal da internet é instável e pode gerar transtornos.

DE ONIBUS-  A linha 557 Rio das Pedras x Copacabana passa na entrada do condomínio. Depois disso caminhe aproximadamente 20 a 30 min para chegar até a praia.

O que fazer na praia da Joatinga

A Praia da Joatinga é um ótimo lugar para relaxar, tomar sol e nadar. A praia é cercada por belas formações rochosas, que proporcionam um cenário deslumbrante. Há também muitas áreas para explorar ao redor da praia, como a Pedra da Gávea, que é uma das maiores formações rochosas do mundo. Se você estiver procurando por mais aventura, pode tentar fazer uma trilha até o topo da Pedra da Gávea, onde você terá uma vista panorâmica do Rio de Janeiro.

Outra opção é fazer um passeio de barco ao largo da Praia da Joatinga. Existem muitas empresas que oferecem passeios de barco pela costa do Rio de Janeiro, e a Praia da Joatinga é uma das paradas populares. O passeio de barco é uma ótima maneira de explorar a beleza da praia a partir de uma perspectiva diferente.

Rapel na Praia da Joatinga
Rapel na Praia da Joatinga

Rapel na Praia da Joatinga

O Rapel é uma técnica originada na escalada e com o passar do tempo tem sido  muito utilizado como atrativo turístico de aventura.

No Rio de Janeiro existem diversos pontos de rapel e sem dúvida um dos mais procurados é o Rapel da Joatinga, que se encontra na estrada do Joá entre São Conrado e Barrinha.

Sem dúvida o Rapel no Rio de Janeiro tem atraído muitas pessoas que buscam aventura e nós da Kmon Adventure temos a melhor estrutura em equipamentos e com os melhores instrutores para atender suas necessidades com rapel e escalada no Rio de Janeiro.

Uma das empresas que oferece a experiência com segurança é a Kmon Adventure

Praia da Joatinga, Rio de Janeiro
Praia da Joatinga, Rio de Janeiro

O que você precisa saber sobre a Praia da Joatinga

Como a faixa de areia é estreita, a praia pode desaparecer em segundos com a maré alta. Por isso, é melhor planejar a sua visita para o verão, entre novembro e março, e também não custa nada consultar a tabela de marés. Como o espaço é limitado, a melhor pedida é ir logo cedo. Depois das 15h, a praia começa a sumir e a sombra dos prédios também briga por espaço com o sol na areia.

Não há quiosques, nem opções próximas de bares e restaurantes. Você pode apelar para os vendedores ambulantes, mas é melhor trazer um lanchinho de casa, principalmente se a criançada for junto. Na alta temporada, é possível alugar cadeiras de praia e guarda-sóis mas, para garantir o seu lugar ao sol, é melhor trazer a sua canga.

Como aproveitar ao máximo a Praia da Joatinga

Para aproveitar ao máximo a sua visita à Praia da Joatinga, recomendamos que você leve tudo o que precisa para passar o dia lá. Leve água, lanches e protetor solar, pois não há quiosques ou bares na praia. Além disso, lembre-se de levar uma toalha e uma canga para se deitar na areia.

Também é importante lembrar que a Praia da Joatinga é uma área residencial de alto padrão. Portanto, é importante respeitar a privacidade dos moradores locais e não fazer barulho excessivo.

A Praia da Joatinga é uma verdadeira joia carioca, um lugar especial que proporciona momentos inesquecíveis para quem o visita. Com uma beleza natural impressionante, esta praia é um refúgio para aqueles que buscam tranquilidade e contato com a natureza.

Além disso, a Praia da Joatinga oferece diversas opções de lazer e entretenimento, como a prática de esportes aquáticos, caminhadas, trilhas e muito mais. Sem falar nas opções gastronômicas, que contemplam desde os restaurantes mais sofisticados até as barraquinhas de comida de rua.

Para chegar até a Praia da Joatinga, é preciso estar atento e seguir as orientações corretas, mas o esforço vale a pena. Uma vez lá, você será agraciado com uma experiência única e marcante, que ficará guardada na memória para sempre.

LEIA TAMBÉM:

Visite praias pouco conhecidas do Rio

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *