Mirante das Galhetas, Guarujá. Hygor Abreu/Divulgação
Viagem

Mirantes de Guarujá oferecem visão privilegiada

A orla de Guarujá, com suas 27 praias e costões rochosos, oferece visões deslumbrantes da natureza. Para facilitar a contemplação, a Prefeitura da cidade construiu três mirantes: um no alto do Morro do Maluf, que permite a visão da praia da Enseada; outro na praia de Pitangueiras e um terceiro, no popularmente conhecido como Morro da Caixa d´Água.

Píer-Tony-Villela. Foto: Divulgação/PMG

Mirante na praia de Pitangueiras: Píer Tony Villela

Localizado na extremidade esquerda da praia de Pitangueiras, no chamado Canto do Maluf, o mirante permite ter uma visão inesquecível do por do sol. O píer possui um deck em madeira, onde podem ser realizados pequenos eventos, como apresentações musicais e cerimônias de casamentos. Quem quiser utilizar o espaço para realizar um evento deve entrar em contato com a Secretaria de Turismo de Guarujá. O píer faz homenagem ao surfista Tony Villela, que morreu de forma heroica após resgatar turistas que estavam em perigo no mar próximo ao píer, em 2008.

O Píer Tony Villela foi inaugurado pela Prefeitura de Guarujá no dia 28 de maio de 2021.

Mirante Morro da Campina, praia da Enseada. Foto: Helder Lima/Divulgação

Mirante da Campina

Do alto do morro do Maluf, a 100 metros acima do nível do mar, tem-se uma vista panorâmica de toda a praia da Enseada (a maior de Guarujá), local ideal para apreciar o nascer do sol. Antes excessivamente rústico, o local passou por uma profunda revitalização, ganhando acessos com piso seguro, corrimões e um guarda corpo envidraçado. No Mirante da Campina é  possível praticar atividades radicais como rapel, escalada e voos de parapente, contratando os serviços de empresas especializadas e licenciadas.

Este mirante foi inaugurado pela Prefeitura de Guarujá no dia 24 de junho de 2019.

Mirante das Galhetas, Guarujá. Hygor Abreu/Divulgação

Mirante das Galhetas

O piso transparente, a 45 metros acima do mar, pode dar um frio na barriga, mas é totalmente seguro! Localizado no Morro da Caixa D’Água, o Mirante das Galhetas possui a primeira estrutura de piso skywalker da Baixada Santista e proporciona uma visão deslumbrante da Praia do Tombo. Do local, é possível praticar voo com parapente. O acesso ao Mirante das Galhetas se dá pela rua Alexandre Migues Rodrigues, próximo ao Mercado do Peixe da Praia das Astúrias.

A Prefeitura de Guarujá inaugurou o Mirante das Galhetas, no Morro da Caixa D´Água, em maio de 2021.

Canto do Tortuga, Astúrias. Foto: Divulgação/PMG

Canto das Astúrias

Local tradicional há décadas, a extremidade direita da praia das Astúrias permite contemplar a paisagem, tirar fotos inesquecíveis e também pescar.

mirante tortuga. Foto: Divulgação/Restaurante Bela Vistata.

Mirante do Tortuga

No fim da praia da Enseada, na extremidade esquerda, na região conhecida como Tortuga, há uma rua (Canto da Enseada, que depois muda de nome para Gilberto Glasser) que leva até o alto do morro. O local oferece uma bela visão do mar e dos costões rochosos e ainda abriga o restaurante Mirante Bela Vista.

LEIA TAMBÉM:

Conheças todas as 27 praias de Guarujá

Ruínas de forte e capela indicam antiguidade de Guarujá

Praias privativas de Guarujá ocultam belezas

Conheça as praias no Rabo do Dragão, em Guarujá

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *