Praia Preta, Guarujá
Viagem

Conheça as praias no Rabo do Dragão, em Guarujá

Na região mais ao norte do município de Guarujá estão localizadas diversas praias mais rústicas e, portanto, com acesso um pouco mais difícil. As trilhas partem começam no fim da Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana (SP-61), ao lado da travessia por balsas Guarujá-Bertioga.

SONY DSC

1. Praia Branca

Uma antiga colônia de pescadores, é bastante frequentada por surfistas (no canto à esquerda, que possui ondas fortes). Na parte à direita, o mar é mais calmo e transparente. A praia Branca possui diversos restaurantes, pousadas e áreas reservadas ao camping. Tem 1350 metros de extensão. O nome se deve à sua areia clara e fofa.

2. Praia Preta

Uma trilha a partir da Praia Branca, que se percorre em aproximadamente 20 minutos, leva até a Praia Preta, um local completamente rústico, com exuberante vegetação da Mata Atlântica, mar calmo e água clara. Apesar de também possuir areia clara e fofa, a Praia Preta recebe este nome por causa das pedras escuras que possui. Possui 200 metros de extensão.

3. Camburizinho

Seguindo outra trilha mais adiante, chega-se à esta praia de 300 metros de extensão, que possui água um pouco mais escura por conta do rio que desagua no mar, que deposita sedimentos na areia. Também completamente rústica, é bastante procurada por quem gosta de acampar.

4. Armação das Baleias

Na verdade, é uma porção de 50 metros de areia que aparece quando a maré está baixa. Tem este nome por conta da proximidade da fábrica de extração de óleo de baleias, pertencente ao complexo da Ermida do Guaibê. Muito procurada para a prática de mergulho e pesca.

5. Praia do Éden

Embora não esteja localizada no Rabo do Dragão, e sim na que seria a “Pata do Dragão” esta praia localizada na reserva ecológica do Sorocotuba já foi mais rústica. Hoje recebe uma quantidade exagerada de visitantes nos finais de semana e feriados, mas continua bela, com água extremamente clara e grande quantidade de animais marinhos. O nome desta praia de 100 metros de extensão vem de um antigo morador, Eden de Jesus, que acabou assassinado no local com cinco tiros.

6. Sorocotuba

O acesso por terra é controlado pelo condomínio fechado de mesmo nome. Esta praia com 100 metros de extensão tem farta vegetação nativa e mar extremamente claro.

CONTINUE LENDO:

Praias urbanas garantem infraestrutura aos banhistas

Guarujá possui praias rústicas e pouco conhecidas

Praias privativas de Guarujá ocultam belezas

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *