Estacionamento no porto de Santos
Estacionamento no porto de Santos
Viagem

Estacionamento no porto de Santos: onde deixar seu carro

O passageiro que vai aproveitar um cruzeiro marítimo e pretende ir de carro até o Terminal de Passageiros do Concais precisa se informar sobre onde estacionar no Porto de Santos. O estacionamento no porto de Santos garante conforto, agilidade e segurança para quem vai viajar de navio de cruzeiros nesta temporada 2022-2023.

São várias as opções de onde estacionar no Porto de Santos, e o turista precisa avaliar as alternativas para definir a melhor relação custo-benefício.

Existe um estacionamento no Porto de Santos dentro do próprio terminal de passageiros, operado pelo próprio Concais. É um local seguro e garante e oferece a comodidade de ficar na área de embarque e desembarque para os navios de cruzeiro marítimo, sem a necessidade de fazer translados — diferentemente de outros estacionamentos perto do Porto de Santos.

Estacionamento perto do porto de santos. Será?

Aliás, quem vai fazer uma viagem de navio precisa ficar atento ao pesquisar por um estacionamento perto do porto de santos. Diversos estabelecimentos costumam informar que é um “Estacionamento próximo ao porto de santos” quando na verdade ele está localizado uma distâncias que chegam a 10 quilômetros.

Esta distância exige que o passageiro se desloque do estacionamento até o Terminal de Passageiros do Porto de Santos em uma van ou microônibus. Muita gente não gosta deste tipo de transfer, pois obriga o turista a ficar mais tempo no trânsito, quando na verdade ele quer mesmo é fazer o check-in, despachar as bagagens, embarcar no navio de cruzeiro marítimo e curtir a viagem pela costa brasileira.

Estacionamento próximo ao porto de santos. Vale a pena?

De todo modo, o turista pode não se importar em enfrentar um pouco de trânsito e demorar um pouco mais para chegar ao terminal de passageiros do Porto de Santos, se isso significar uma economia representativa no custo de um estacionamento próximo ao Porto de Santos.

Para isso, é preciso levar em conta o preço do estacionamento em si e também a segurança e comodidade que o estacionamento oferece para quem vai embarcar num cruzeiro marítimo.

Estacionamento perto do porto de santos: Multipark

O MultiPark Valongo em um estacionamento localizado na região do Centro Histórico de Santos. No entanto não é um estacionamento próximo ao Porto de Santos, pois esta a 7,4 quilômetros do Terminal de Passageiros Concais, uma distância normalmente percorrida em aproximadamente 15 minutos.

O estacionamento Porto Santos Multipark Valongo possui 583 vagas, divididas em 4 pisos. O endereço é Praça Lions Clube, 420 – Santos – SP no bairro do Valongo. Telefone: (13) 3036-1159. Consulte o preço da diária e as promoções para períodos mais longos, os valores do estacionamento variam de temporada de cruzeiros.

Estacionamento no porto de Santos
Estacionamento no porto de Santos: LPark

Onde estacionar no porto de Santos: LPark

O estacionamento LPark faz parte do conjunto comercial Wave Office, na região do Valongo, no Centro Histórico de Santos, bem perto do final da Via Anchieta — rodovia que faz a conexão entre a Região Metropolitana de São Paulo (Capital e ABCD) e Santos.

É verdade que o LPark é um estacionamento próximo ao Porto de Santos, como menciona o site da empresa, mas não da região do Porto onde está localizado o Terminal de navios de Cruzeiros do Porto de Santos. Este estacionamento fica a 8 quilômetros do Concais.

Apesar de não ficar tão perto, o LPark oferece uma excelente estrutura para os clientes estacionarem seus veículos com segurança. As vagas são cobertas e se o motorista desejar pode levar as chaves do veículo consigo.

O estacionamento possui parceria com todas as companhias de táxis que operam dentro do Terminal de Passageiros Concais. Assim, todos os clientes da LPark terão um transfer de volta mais confortável, individual e rápido.

O endereço do LPark é Rua Visconde de Embaré, 230, Valongo. Telefones: (13) 3349-4461, (13) 3349-1271  e (13) 97416-1000.

Concais Estacionamento

Seu carro em boas mãos!

Estacionamento no porto de Santos
Estacionamento no porto de Santos

Estacionamento no Porto de Santos: Royal Center

Embora se apresente como um estacionamento perto do Porto de Santos, o Royal Center Porto de Santos não fica tão próximo assim. Ele está localizado no Gonzaga, um dos mais charmosos bairros de Santos, que oferece grande variedade de opções de gastronomia, entretenimento e compras.

O Royal Center oferece traslado gratuito de ida e volta ao terminal de passageiros do porto de Santos (CONCAIS) e promete realizar o trajeto “em apenas 10 minutos”, 24 horas por dia. O Royal Center Porto de Santos é um estacionamento seguro com sistema de câmeras de segurança e é assegurado pela Porto Seguro.

O estacionamento oferece duas opções para o retorno. Uma delas prevê a entrega do veículo ao passageiro no próprio terminal, após o desembarque da viagem de cruzeiro marítimo.

Ao retirar suas bagagens, o cliente deve ligar para o estacionamento no número fornecido em seu comprovante de reserva e um funcionário do estacionamento entregará seu veículo no terminal “em apenas 5 minutos”.

Transfer para o terminal de passageiros

Outra opção é retornar ao estacionamento por van. Ao retirar suas bagagens, o passageiro deve ligar para o estacionamento no número fornecido em seu comprovante de reserva e lhe será enviada a Van de traslado. Esse trajeto pode levar de 30 a 40 minutos devido ao tráfego.

O endereço do Royal Center é Rua Tolentino Filgueiras, 119. (13) 3019-8191/ 7808-6031.

Estacionamento no porto de Santos
Estacionamento no porto de Santos

Estacionamento no porto de Santos: Concais

Este realmente é um estacionamento no porto de Santos. Localizado dentro do terminal de Navios de Passageiros, é o único estacionamento oficial pela Autoridade Portuária. Entre as vantagens e comodidades que oferece estão: Segurança 24 horas, seguro contra incêndio e roubo, vagas cobertas, serviço de manobrista, equipe treinada, atendimento personalizado, além de Protocolo sanitário e de higienização.

No estacionamento do Concais, o passageiro tem acesso fácil tanto no despacho de sua própria bagagem junto à equipe do navio, como no embarque e desembarque.

As reservas e pagamentos podem ser feitas online. Em caso de cancelamento da viagem pelo navio, haverá devolução do valor menos as taxas. O Terminal não recomenda entregar seu carro próximo às instalações. O Concais não se responsabiliza pelos veículos estacionados nas ruas.

Terminal de passageiros Santos
Terminal de passageiros Santos

Temporada de cruzeiros 2022-2023 começa em 2 de novembro

A temporada de cruzeiros no Porto de Santos terá início no dia 2 de novembro e se estende até 20 de abril de 2023. O Concais deve receber 19 navios, com um total de 145 escalas. seis embarcações são de cabotagem, ou seja, realizam cruzeiros regulares pelo litoral brasileiro. As outras 13 são consideradas de longo curso e são cruzeiros internacionais que passam por portos nacionais trazendo passageiros estrangeiros, em sua maioria, para conhecer as atrações da região.

Dois navios farão escalas pela primeira vez no Porto de Santos, o MSC Seashore e o Costa Firenze. Também atracarão no Terminal de Passageiros os navios Costa Favolosa, Costa Firenze, MSC Seashore, MSC Armonia, MSC Fantasia, Costa Fortuna, MSC Musica e MSC Seaview, com partidas de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Do total, seis embarcações são de cabotagem, ou seja, realizam cruzeiros regulares pelo litoral brasileiro. As outras 13 são consideradas de longo curso e são cruzeiros internacionais que passam por portos nacionais trazendo passageiros estrangeiros, em sua maioria, para conhecer as atrações da região.

Santos deve receber mais de 450 mil passageiros e alcançar a maior movimentação dos últimos 10 anos. Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), a temporada de cruzeiros marítimos 2022-2023 irá injetar mais de R$ 250 milhões na economia local.

LEIA TAMBÉM:

Conheça as praias secretas do Guarujá

Praias privativas de Guarujá ocultam belezas

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *