Memorial das Conquistas
Santos

Vila Belmiro, berço de heróis e conquistas

Um pouco das rica história de um dos times de futebol mais vitoriosas da história, o Santos Futebol Clube, pode ser conhecido no Memorial das Conquistas, que fica dentro do estádio Urbano Caldeiro – a lendária Vila Belmiro.

Memorial das Conquistas

Num espaço de 380 metros quadrados estão expostos cerca de 600 troféus, fotos, vídeos, prêmios, flâmulas e outros objetos preciosos, um verdadeiro berço de heróis e vencedores.

Destaque para o Espaço Pelé, dedicado ao Rei do Futebol, com objetos que ilustram sua trajetória vitoriosa e um painel com alguns números da carreira do Eterno Camisa 10, como os 1.091 gols marcados em 1.114 jogos pelo Santos.

Vacinação combina com doação

Há também o Espaço Puskas, reservado para celebrar o gol mais bonito de 2011, conferido por Neymar. No espaço estão expostos uma réplica do troféu, a chuteira usada naquela partida (contra o Vasco da Gama) e ainda um tela e vídeo exibindo o lance, por diversas câmeras.


A visita ao Memorial pode incluir também uma ida aos vestiários do jogadores, onde há o armário utilizado pelo Rei Pelé e que mantém, até hoje, em completo sigilo, objetos deixados pelo Rei do Futebol. Também é possível conhecer o gramado, a sala de imprensa e as arquibancadas do estádio de futebol.

NÃO DEIXE DE CONHECER TAMBÉM ESTES LOCAIS:

Museu Pelé guarda relíquias do Rei do Futebol

Aquário de Santos mostra a riqueza do mundo marinho

Museu de Pesca convida para uma viagem submarina

Orquidário de Santos reúne espécies nativas da mata Atlântica

Como você se sentiu?

Animado
0
Feliz
0
Amei
0
Não sei
0
Bobo
0

Você pode gostar também

Mais em:Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *