San Cristóbal, Galápagos
Viagem

San Cristóbal reúne as praias mais bonitas de Galápagos

Localizada em San Cristóbal, Puerto Baquerizo Moreno, a capital do arquipélago de Galápagos abriga o Centro de Interpretación, um núcleo de pesquisa que também oferece rico acervo aberto à visitação, mostrando a história das ilhas, suas características naturais e seu processo de ocupação e preservação. Reúne apresentações extremamente didáticas e documentos preciosos, como mapas antigos e a cronologia da estada da Charles Darwin em Galápagos.

Estão em San Cristóbal as praias mais bonitas do arquipélago, ideais para o mergulho e repletas de animais completamente à vontade.

https://marcozero.blog.br/index.php/2020/05/16/santa-cruz-abriga-especies-ancestrais/

Cerro Tijeretes
Próximo ao Centro de Interpretação fica um dos pontos mais altos e que permitem uma visão panorâmica dos arredores. A partir do mirante no Cerro Tijeretes é possível ver praias, penhascos e, a alguns quilômetros da ilha, o Leon Dormido (Kicker Rock), duas gigantes rochas cujos formatos lembram um leão dormindo (daí o nome) onde as aves costumam fazer seus ninhos. É um dos locais mais fantásticos para se mergulhar com equipamentos em Galápagos, mas só pode ser acessado por barcos com guias credenciados pelas autoridades locais.

Doe órgãos - avise sua família
Muelle Tijeretes, Galápagos

Do mirante, também se vê o Muelle Tijerete, local com águas transparentes e repleto de animais marinhos, ideal para mergulho —mesmo sem equipamentos.

Punta Carola e Playa Mann
Uma praia com areia clara e fina, e um mar calmo e águas claras. Em uma das extremidades, há uma pequena península com um farol parece que retirado de um cartão-postal.

Playa Mann, Galápagos

Playa Del Oro
Pequena praia repleta de focas e lobos marinhos, que se espreguiçam ao sol e andam tranquilamente para se banhar no mar.

La Loberia, Galápagos

Playa La Loberia
Outra praia calma repleta de lobos marinhos e focas, que não dão a menor importância para a presença humana — cuidado para inadvertidamente não pisar em algum bicho ao andar!


SAIBA MAIS SOBRE GALÁPAGOS:

Santa Cruz abriga espécies ancestrais

Maior ilha de Galápagos, Isabela possui vulcões ativos

Um convite do Sebastião para uma doce viagem

Galápagos, o elo perdido com o início da vida no planeta

Como você se sentiu?

Animado
0
Feliz
0
Amei
0
Não sei
0
Bobo
0

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *