San Cristóbal, Galápagos
Viagem

San Cristóbal reúne as praias mais bonitas de Galápagos

Localizada em San Cristóbal, Puerto Baquerizo Moreno, a capital do arquipélago de Galápagos abriga o Centro de Interpretación, um núcleo de pesquisa que também oferece rico acervo aberto à visitação, mostrando a história das ilhas, suas características naturais e seu processo de ocupação e preservação. Reúne apresentações extremamente didáticas e documentos preciosos, como mapas antigos e a cronologia da estada da Charles Darwin em Galápagos.

Estão em San Cristóbal as praias mais bonitas do arquipélago, ideais para o mergulho e repletas de animais completamente à vontade.

https://marcozero.blog.br/index.php/2020/05/16/santa-cruz-abriga-especies-ancestrais/

Cerro Tijeretes
Próximo ao Centro de Interpretação fica um dos pontos mais altos e que permitem uma visão panorâmica dos arredores. A partir do mirante no Cerro Tijeretes é possível ver praias, penhascos e, a alguns quilômetros da ilha, o Leon Dormido (Kicker Rock), duas gigantes rochas cujos formatos lembram um leão dormindo (daí o nome) onde as aves costumam fazer seus ninhos. É um dos locais mais fantásticos para se mergulhar com equipamentos em Galápagos, mas só pode ser acessado por barcos com guias credenciados pelas autoridades locais.

Muelle Tijeretes, Galápagos

Do mirante, também se vê o Muelle Tijerete, local com águas transparentes e repleto de animais marinhos, ideal para mergulho —mesmo sem equipamentos.

Punta Carola e Playa Mann
Uma praia com areia clara e fina, e um mar calmo e águas claras. Em uma das extremidades, há uma pequena península com um farol parece que retirado de um cartão-postal.

Playa Mann, Galápagos

Playa Del Oro
Pequena praia repleta de focas e lobos marinhos, que se espreguiçam ao sol e andam tranquilamente para se banhar no mar.

La Loberia, Galápagos

Playa La Loberia
Outra praia calma repleta de lobos marinhos e focas, que não dão a menor importância para a presença humana — cuidado para inadvertidamente não pisar em algum bicho ao andar!


SAIBA MAIS SOBRE GALÁPAGOS:

Santa Cruz abriga espécies ancestrais

Maior ilha de Galápagos, Isabela possui vulcões ativos

Um convite do Sebastião para uma doce viagem

Galápagos, o elo perdido com o início da vida no planeta

Como você se sentiu?

Animado
0
Feliz
0
Amei
0
Não sei
0
Bobo
0

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *