Viagem

O que fazer em Praia Grande em dias de chuva?

Há muitas opções de lazer em Praia Grande em dias de chuva. Apesar de ser muito procurada por causa da praia, a cidade também oferece uma série de atrações, capazes de agradar pessoas de todas as idades.

Compras no Litoral Plaza Shopping

O Litoral Plaza Shopping é o maior centro de compras da região e oferece diversas opções de entretenimento para toda a família. Com mais de 200 lojas, o shopping conta com marcas famosas, cinemas, praça de alimentação e parque de diversões indoor. Em dias de chuva, o Litoral Plaza é uma excelente opção para quem quer fazer compras e se divertir ao mesmo tempo.

Boliche em Praia Grande
Boliche em Praia Grande

O que fazer em Praia Grande em dias de chuva? Boliche!

Com o seu ambiente totalmente automatizado, iluminação hi-tech, ar-condicionado, bar e restaurante, o local conta com Com 14 pistas, cada uma com capacidade para até 6 pessoas. Há também proteção opcional de canaletas, bolas para crianças. O Boliche Litoral Plaza conta também com uma pizzaria com forno à lenha a de mozzarella e a de Strogonoff.

Visite o Museu da Cidade

Uma ótima opção para quem quer conhecer mais sobre a história e a cultura da cidade é visitar o Museu da Cidade. Localizado no Palácio das Artes, o museu conta com um acervo que retrata a evolução de Praia Grande desde a sua fundação até os dias atuais. São mais de 2.000 peças em exposição, incluindo objetos antigos, fotografias e documentos históricos.

O museu conta com o testemunho dos próprios moradores do município, que participaram da construção da identidade local. As entrevistas estão disponíveis no estande de história oral, através de três televisores de plasma de 32 polegadas, equipados com DVDs e fones de ouvido. Em outro terminal, quatro computadores disponibilizam a história e curiosidades sobre cada bairro do município. O acervo do Centro de Documentação e Memória de Praia Grande conta com mais de 30 mil documentos doados por moradores da cidade, o que permite que as exposições sejam renovadas frequentemente. O museu é uma excelente opção para fazer em Praia Grande em dias de chuva.

Museu da Cidade, em Praia Grande
Museu da Cidade, em Praia Grande

Galeria de Artes

Também localizada no Palácio das Artes, a galeria é um espaço de exposição de arte moderna com cerca de 320 metros quadrados, atendendo às exigências de grandes instituições, como o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Instituto Tomie Ohtake. A Galeria Nilton Zanotti conta com iluminação e climatização adequadas para exposição de obras, e seus quarenta módulos expositivos são móveis e se adequam facilmente à composição de cada mostra. A galeria leva o nome de Nilton Zanotti, um artista plástico local que levou o nome de Praia Grande às galerias mais importantes do país.

Teatro Serafim Gonzalez

Com capacidade para até 513 pessoas, o teatro é um local de apresentações únicas que garantem uma experiência inesquecível. Consulte a programação do teatro no site da Prefeitura de Praia Grande.

Teatro Serafim Gonzalez fica no Palácio das Artes, em Praia Grande

O que fazer em Praia Grande em dias de chuva? Feiras de Artesanato!

Praia Grande possui três feirinhas de artesanato, onde é possível comprar artigos para decoração, vestuário e também comidas saborosas.

 existentes em Praia Grande é daqueles programas tradicionais mesmo quando o tempo está firme. Nos dias em que o clima não ajuda, elas também são uma excelente opção, já que as barraquinhas ficam em áreas cobertas. Elas ficam localizadas nos bairros Guilhermina (praça Portugal – avenida Presidente Castelo Branco), Cidade Ocian (praça Roberto Andraus) e Vila Caiçara (praça Nossa Senhora de Fátima). As feirinhas funcionam às sextas, sábados, domingos e feriados, das 16h00 às 22h00. Durante a temporada (dezembro a fevereiro) a feira funciona todos os dias da semana.

Feira do Artesanato na Cidade Ocian, em Praia Grande
Feira do Artesanato na Cidade Ocian, em Praia Grande

Avenida Costa e Silva

Principal via do bairro do Boqueirão, ela possui uma grande variedade de lojas, restaurantes e lanchonetes. Como boa parte delas tem cobertura sobre o calçadão, estes estabelecimentos são ideias para passear em Praia Grande em dias de chuva. Na esquina com a avenida Presidente Castelo Branco (avenida da praia), está o PG Praia Grande Shopping, que poussi lojas de roupas, bijuterias, joias, artigos decorativos e esotéricos.

Avenida Costa e Silva, em Praia Grande

Visite o Aquário de Santos

Embora não esteja localizado em Praia Grande, o Aquário de Santos é uma opção de lazer incrível para quem gosta de animais marinhos. Com uma variedade de espécies da fauna e flora brasileira, o aquário é um passeio que agrada tanto adultos quanto crianças. Localizado a apenas 30 minutos de Praia Grande, o Aquário de Santos é uma excelente opção para quem quer se divertir e aprender mais sobre a vida marinha.

Você pode gostar também

Mais em:Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *