Estilo

Calcinha descartável: o que é, como e quando usar

Calcinha descartável é a roupa íntima projetada para ser usada uma vez e depois jogada fora. Podem ser usadas para viagem, durante a menstruação, durante internações em hospitais ou em casos de incontinência urinária. As razões pelas quais uma pessoa pode querer usar esse tipo de roupa íntima variam, e essas razões geralmente determinam a maneira como a roupa íntima descartável é feita.

Algumas pessoas usam as chamadas roupas íntimas de viagem enquanto viajam para reduzir a quantidade de roupas que precisam levar e carregar. Em outros casos, a roupa íntima é projetada especificamente para proteger a pele e a roupa de quem sofre de incontinência . Finalmente, algumas mulheres optam por usar calcinhas descartáveis ​​durante a menstruação para evitar manchar suas roupas íntimas normais.

Calcinha descartável para viajar

Roupa íntima de viagem é popular entre alguns viajantes, principalmente campistas e mochileiros que desejam viajar com pouca bagagem e não desejam carregar grandes quantidades de roupa suja. Este tipo de cueca descartável pode ser feito de papel, algodão ou outros materiais e é projetado para se parecer com roupas íntimas comuns. Tende a ser muito leve e fino e deve ser usado apenas uma vez, pois não pode ser lavado. Alguns tipos de calcinhas de viagem são extremamente compactas e cabem facilmente no bolso de alguém. Alguns aeroportos e lojas de presentes de hotéis também vendem roupas íntimas de viagem para indivíduos cujas malas foram atrasadas, deixando-os sem roupas íntimas limpas.

Alguns tipos de calcinhas descartáveis ​​são projetados para proteger a pele e as roupas de quem sofre de incontinência.

Calcinha descartável para incontinência urinária

Roupa íntima para incontinência é a roupa íntima que inclui enchimento absorvente para reduzir a umidade e o odor de seus usuários. Alguns tipos de roupas íntimas projetadas para necessidades de incontinência são descartáveis, enquanto outras marcas podem ser lavadas e reutilizadas. Como outras roupas íntimas descartáveis, as calcinhas descartáveis ​​para incontinência são projetadas para serem usadas uma vez e depois jogadas fora. Algumas marcas de roupas íntimas para incontinência são projetadas para se parecerem muito com roupas íntimas comuns e menos com fraldas para adultos.

Calcinha incontinencia urinaria
Calcinha descartável para incontinência urinaria

Os compradores de calcinhas para incontinência devem prestar atenção aos rótulos dos produtos que podem indicar o tipo e a gravidade da incontinência que a roupa é capaz de suportar.

Algumas mulheres usam calcinhas descartáveis ​​durante a menstruação para evitar sujar suas roupas íntimas normais.

As compradoras de calcinhas descartáveis ​​devem estar cientes de que diferentes fabricantes usam materiais diferentes para fazer as roupas íntimas. Em alguns casos, o material pode ser desconfortável, principalmente se a cueca for de papel. A cueca pode coçar, fazer sons crepitantes e irritar a pele.

Aquelas que planejam usar roupas íntimas descartáveis ​​podem querer fazer um teste antes de sair para um acampamento com nada além daquela marca de roupas íntimas durante a viagem. Da mesma forma, os indivíduos que dependem de roupas íntimas para incontinência podem precisar experimentar várias marcas antes de encontrar uma que seja confortável, mas também forneça a proteção necessária.

A roupa íntima descartável tem usos tão amplos e variados, alguns essenciais e outros não essenciais. Dependendo se as cuecas são de algodão ou polipropileno, ajudará a determinar para que são usadas.

A roupa interior descartável é muito prática e foi concebida a pensar na sua conveniência e conforto. Pode ser usado e depois jogado. A roupa íntima descartável é ideal quando é impossível, inconveniente ou impraticável lavar roupas íntimas.

Cuecas descartáveis

Assim como as calcinhas descartáveis são uma excelente opção para as mulheres, as cuecas descartáveis também podem ser bastante uteis para os homens, porque garantem conforto, praticidade e higiene.

A cueca descartável ​​pode ser usada em várias situações:

✔ Cuecas descartáveis ​​são roupas íntimas de viagem ideais, pois são leves e compactas, reduzindo a quantidade de espaço ocupado. Como as cuecas podem ser usadas e jogadas fora, ainda menos espaço é ocupado por roupas sujas.

✔ Cuecas descartáveis ​​evitam a necessidade de passar as noites lavando roupas íntimas e depois pendurando-as no quarto do hotel enquanto espera que seque. Em locais úmidos, a roupa íntima pode demorar muito mais para secar do que você esperaria, o que às vezes significa ter que usar roupas íntimas úmidas ou carregar roupas íntimas úmidas que acabam cheirando mal e precisam ser lavadas novamente.

✔ As companhias aéreas regularmente lidam mal com milhões de malas por ano, portanto, se você não quiser ser pego sem roupa íntima em seu destino final, é melhor levar um ou dois pares de cuecas descartáveis ​​em sua bagagem de mão. De acordo com um artigo do Daily Telegraph datado de 22/08/17: A pesquisa da SITA constatou que 21,6 milhões de sacolas foram extraviadas (perdidas ou extraviadas temporariamente) em 2016 (abaixo dos 23,3 milhões em 2015), um número que se traduz em 5,73 sacolas por 1.000 passageiros.

✔ Cuecas descartáveis ​​são ideais para viagens de barco onde não há máquina de lavar e evita ter que usar a mesma velha roupa íntima suja e fedorenta

✔ A lavanderia do hotel pode ser cara e você não tem ideia de quem está lidando com seus íntimos

✔ Cuecas descartáveis, onde cada par é embalado individual e higienicamente, são ótimas roupas íntimas de emergência quando ocorre um desastre imprevisto, como esquecer de levar suas roupas íntimas diárias para a academia ou vai pernoitar na casa da namorada.

LEIA TAMBÉM:

Símbolos nas etiquetas das roupas: o que significam

Sutiã para usar com blusa de alcinha: qual escolher?

Você pode gostar também

Mais em:Estilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *