Política

Abraçada ao bolsonarismo, Rosana Valle lança candidatura a prefeita de Santos

Ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, a deputada federal Rosana Valle (PL) lançou sua pré-candidatura a Prefeitura de Santos. Em evento no Centro de Convenções de Santos neste domingo (14) a parlamentar afirmou que pretende seguir o exemplo de gestão de Bolsonaro.
Rosana Valle disse que deseja ser prefeita “para fazer muito mais” pela cidade de santos.

“Hoje, se estou aqui assumindo um compromisso com a minha cidade, é porque tenho convicção, experiência e segurança para saber que eu posso fazer mais pela nossa cidade. É uma cidade linda, que tem praias, história, privilegiada pela sua geografia. Mas é uma cidade que precisa ter um olhar feminino, de cuidado com o nosso povo, porque não são só obras que fazem a gente cuidar bem da nossa população. Cuidar da cidade é cuidar do santista. É ter um olhar pela saúde, educação, pela mobilidade. Vemos a cidade explodindo no número de carros e a mobilidade ruim, “disse, em seu discurso. “Nós estamos formando um time de pessoas preparadas para cuidar da nossa cidade. Tenho a segurança que podemos fazer muito mais pela cidade de Santos”, completou.

A deputada agradeceu as presenças do ex-presidente e da ex-primeira dama. “As pessoas mais corajosas que eu conheci na política”, disse, apontando para Michele e Jair Bolsonaro. A plateia aplaudiu entusiasmada, gritando; “Mito! Mito! Mito!”.

Em seu discurso, ela lembrou do episódio da reforma da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, que resultou na aproximação da deputada com Jair Bolsonaro. “Naquele momento, peço licença à Michele, Bolsonaro conquistou meu coração, pelo desprendimento de ajudar o nosso povo”, disse.

Guinada à direita

Eleita deputada federal em 2018 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Rosana Valle acabou se aproximando do então presidente devido à cisão entre Bolsonaro e o então presidente estadual do PSL, o deputado federal Júnior Bozzella. Ao mesmo tempo, havia uma disputa política entre Bolsonaro e o governador de São Paulo na época, João Doria.

Com o objetivo de isolar Bozzella, Bolsonaro presenteou a “maternidade” da viabilização da obra a Rosana Valle, até então uma parlamentar desconhecida, recém-eleita por um partido de esquerda.

Rapidamente, Rosana Valle passou a fazer parte do bloco de apoio ao governo Bolsonaro, votando a favor de propostas polêmicas como a reforma da Previdência e relativizando a maneira como a pandemia foi enfrentada pelo governo Bolsonaro.

Você pode gostar também

Mais em:Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *