Política

Prefeito Rogério Santos lidera pesquisa eleitoral

O prefeito de Santos, Rogério Santos, lidera pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Badra, tanto na espontânea quanto na estimulada.

Na pesquisa espontânea, chama a atenção o alto índice de indecisos: 75% dos entrevistados responderam que ainda não sabem em quem votarão para prefeito de Santos em outubro de 2024.

O prefeito Rogério Santos (Republicanos) lidera a preferência dos eleitores que já possuem candidato, com 5,8% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece a deputada federal Rosana Valle (PL), com 3,6%. A seguir, aparecem o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), com 1,8%; e a vereadora Telma de Souza (PT), com 1,4%.

Pesquisa estimulada

O prefeito Rogério Santos lidera na pesquisa estimulada (quando são apresentadas alternativas ao entrevistado), com 24,8% das preferências. Rosana Valle tem 21,6%; Telma de Souza (PT) tem 14,4% e Débora Camilo (PSOL), aparece com 1,6%.

Em outro cenário, em que Paulo Alexandre Barbosa aparece no lugar de Rogério Santos, o deputado federal e ex-prefeito aparece com 23%. Rosana Valle com 15%, Telma de Souza com 14,3% e Débora Camilo com 1,3%.

Rejeição

A vereadora petista Telma de Souza é a mais rejeitada pelos eleitores: 17,7% dos entrevistados responderam que não votariam nela de jeito nenhum. A segunda mais rejeitada é Débora Camilo (PSOL), com 12,6%. A seguir aparecem o prefeito Rogério Santos (9,1%), Rosana Valle (6,4%) e Paulo Alexandre Barbosa (4,15).

Avaliação do governo municipal

A gestão de Rogério Santos é bem avaliada pelo eleitor santista: 51% aprovam a administração municipal; 28% reprovam e 21% responderam que não sabem avaliar.

Vereadores

O Instituto Badra também apurou as intenções de voto para vereadores de Santos. Os mais lembrados foram Adilson Júnior (2,4%), Telma de Souza (2,3%) e Sérgio Santana (1,8%).

A pesquisa do Instituto Badra foi realizada no dia 2 de janeiro de 2024, ouvindo 1060 eleitores santistas, seguindo a estratificação por região de moradia, sexo, faixa etária, escolaridade e renda familiar, de acordo com os dados do IBGE. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa eleitoral em Cubatão indica que 71% não votarão no candidato do prefeito

Pesquisa indica liderança de Paulinho na disputa para prefeito de Mongaguá

Você pode gostar também

Mais em:Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *