Museu de Pesca Virtual
Santos

Museu de Pesca oferece visita virtual na pandemia

Um dos pontos turísticos mais visitados de Santos, o Museu de Pesca oferece visita virtual durante pandemia. A versão virtual do Museu de Pesca é uma réplica da estrutura física do espaço, contendo em cada ambiente parte de seu acervo real.

Com a visitação presencial suspensa desde março de 2020, o espaço passou a ser explorado pelo público através deste site.

Dentre as principais atrações, estão um imponente esqueleto de baleia da espécie Balaenoptera physalus, com 23 metros de comprimento e sete toneladas, e diversos exemplares de tubarões.

O acervo é composto, ainda, por diversas espécies de peixes, crustáceos, aves e mamíferos marinhos taxidermizados ou suas ossadas, conchas de moluscos, areias, além de maquetes de embarcações, aparelhos e equipamentos utilizados na pesca e em pesquisa oceanográfica, obras artísticas dentre outros.

Visita virtual no Museu de Pesca

A iniciativa faz parte do Projeto Venha Visitar Virtualmente (VVV), da Secretaria de Agricultura, que também conta com a mostra virtual do Planeta Inseto (veja aqui), exposição mantida pelo Instituto Biológico (IB-APTA).

Museu de Pesca recebe 50 mil visitantes

Mantido pelo Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em Santos, no litoral paulista, o Museu recebe, anualmente, cerca de 50 mil visitantes.
Sediado em um prédio histórico (originalmente uma fortificação do século XVIII), o local recebeu, em 2020, o prêmio Travelers Choice, da plataforma online TripAdvisor, tendo sua qualidade reconhecida por quem o visitou.


Confira o podcast da Secretaria de Agricultura sobre o Museu de Pesca clicando aqui.

LEIA TAMBÉM:

Museu de Pesca convida para uma viagem submarina

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

Aquário de Santos mostra a riqueza do mundo marinho

Você pode gostar também

Mais em:Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *