Mercado de Peixes de Santos
SantosSem categoria

Mercado de Peixe Santos tem pescados e frutos do mar frescos

O Mercado de Peixes de Santos, na Ponta da Praia, vende pescados e frutos do mar frescos, como sardinha, pescada branca, pescada amarela, abadejo, linguado, cação, meca, tainha, carapau, manjuba, robalo, abrotéa, atum, salmão, camarão, polvo, lula, mariscos, vieiras…

O local comercializa espécies populares como pescada, robalo, linguado e abadejo, mas também peixes típicos desta região da costa brasileira, como a tainha, meca, sardinha, manjuba e carapau.

Também vende peixes e frutos do mar de outras procedências, inclusive de água doce ou de outros países, como tilápia.

No Mercado de Peixes de Santos são vendidas cerca de 20 toneladas de peixes por semana.

Mercado de Peixes de Santos: estacionamento

O local é frequentado por moradores de Santos, turistas e donos de restaurantes. O Mercado de Peixes funciona em um imóvel de 2 mil m², climatizado, com 20 boxes, dois deles destinados a temperos e artigos de pesca.

O prédio é acessível, possui sanitários com rampas e elevador, e conta com um estacionamento para 40 veículos.

O mercado é um lugar onde você pode aprender mais sobre a pesca e a indústria pesqueira da região. Muitos dos vendedores têm anos de experiência em pesca e estão dispostos a compartilhar histórias e conhecimentos com os visitantes.

Outra atrações incrível é a vista de garças, que ficam passeando na área externa do Mercado de Peixes à espera de um agrado dos clientes. Elas ficam longos instantes imóveis, o que faz muita gente achar que são estátuas ou estão empalhadas, e não aves vivas.

Este novo mercado substitui o antigo, que funcionava um pouco mais próximo da travessia para Guarujá por balsas, que tinha sido inaugurado em 1982 e funcionou até 2021. As novas instalações foram inauguradas 18 de julho de 2020.

Mercado de Peixes de Santos: horário de funcionamento

O Mercado de Peixes de Santos funciona das 7h às 18h, de terça a sábado e das 7h às 15h no domingo. O endereço é Avenida Mário Covas, 3.050 (entre as ruas Vereador Henrique Soler e Dona Amélia Leuchtemberg).

Paru - lanchonete de peixes e frutos do mar

Paru: Lanchonete de peixes e frutos do mar

No mezanino, funciona o Paru, uma espécie de lanchonete de frutos do mar, que oferece um cardápio enxuto, com opções extremamente saborosas. São porções, sanduíches (tem até hot dog, mas de salsicha de frutos do mar), peixes e frutos do mar na brasa.

O Paru é comandado pelo chef Dario Costa, vencedor em 2020 do reality show Mestre do Sabor, da TV Globo.

No mezanino do Mercado de Peixes de Santos também funciona um açougue do mar, onde são vendidos peixes de águas brasileiras e, na maioria das vezes, oriundos da pesca artesanal da região mesmo.

No açougue um letreiro bem chamativo avisa: “não vendemos salmão”.

LEIA TAMBÉM:

O que fazer em Santos – Aquário de Santos

Você pode gostar também

Mais em:Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *