Saúde

Tapping, terapia que trata doenças e fobias com a ponta dos dedos

Tapping é uma terapia que trata com a ponta dos dedos doenças e fobias como ansiedade e estresse. A técnica pode ser aplicada pelo próprio paciente e promete benefícios à saúde física e mental.

Muitos chamam essa técnica de ‘acupuntura sem agulhas’, já que é aplicada em meridianos do corpo bem como a técnica que usa as agulhas para a estimulação energética. Pesquisas também indicam se tratar de um tratamento rápido e eficaz para condições como Transtorno de Estresse Pós-Traumático, ansiedade, depressão, dor crônica, insônia, alívio de dores físicas, estresse emocional, medos, crenças disfuncionais, controle do peso, para gerar abundância e muito mais.

“Tocar em pontos de acupuntura converte a estimulação mecânica em sinais elétricos que são transmitidos para áreas remotas do corpo. Isso ocorre através do tecido conjuntivo por uma certa classe de grandes proteínas nas células da pele. Devido à alta concentração dentro do tecido conjuntivo de colágeno semicondutor, essa transmissão é quase instantânea”, explica o terapeuta especialista em neurociência e comportamento Gustavo Cobra, autor do livro “Poder na Ponta dos Dedos: Tapping, uma terapia eficaz para alívio da ansiedade, depressão, fobias e crenças disfuncionais”, lançado pela IX Editora.

Tapping: acupuntura sem agulhas

O termo Tapping vem do inglês e quer dizer, literalmente, “tapinhas”. Como técnica, foi descoberta (ou criada), por acaso, pelo psicólogo Roger Callahan. Ele também criou o TFT, Terapia do Campo de Pensamento (Thought Field Therapy) e faleceu no ano de 2013. Desde então, seus ensinamentos se espalharam pelo mundo e deram origem, posteriormente, ao EFT (Emotional Freedom Technique, Tapping Therapy ou Técnica de Liberação Emocional), criado por Gary Craig, uma terapia que auxilia a liberar medos, traumas, angústias e crenças acumuladas em nossas vidas.

O Tapping oferece benefícios como:

  • Diminuir sua ansiedade
  • Mudar padrões de pensamentos negativos
  • Reduzir dores crônicas
  • Vencer o medo de falar em público
  • Aumentar sua autoestima
  • Sentir mais segurança em si mesmo
  • Tratar memórias traumáticas
  • Tornar-se mais próspero

Conheça também o Taping; o que é e quando ele deve ser usado

Você pode gostar também

Mais em:Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *