Hospital Veterinário Municipal de Santos
Santos

Santos terá hospital veterinário gratuito

A Prefeitura de Santos anunciou a construção de um Hospital Veterinário Municipal de Santos, que vai oferecer atendimento gratuito aos animais. A previsão é de que as obras tenham início no primeiro semestre de 2024 e sejam concluídas em 12 meses.

“O novo Hospital Veterinário oferecerá atenção especial à saúde dos animais. Em uma área ampla e bem equipada com quatro consultórios, centro cirúrgico, sala de emergência, sala de raio X, sala de internação, área de funcionários e administração serão realizados atendimentos como consultas, tratamentos e procedimentos cirúrgicos de forma mais acolhedora”, destaca o prefeito Rogério Santos.

Hospital Veterinário Municipal de Santos

Segundo ele, o projeto arquitetônico já está concluído e o lançamento do edital de licitação para contratar a empresa que vai construir o futuro Hospital Veterinário Municipal de Santos, na Zona Noroeste.

O edifício será erguido em área dentro do Jardim Botânico, ao lado da Coordenadoria de Paisagismo de Santos (Copaisa), na esquina da Rua João Fraccaroli com a Rua Amadeo Barbiellini, no bairro Bom Retiro. Terá quase mil m² distribuídos por dois pavimentos e está orçado em R$ 4.751.444,88.

A futura unidade vai permitir a ampliação do atendimento gratuito diário a cães e gatos, hoje assistidos pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

LEIA TAMBÉM:

Jabuti de estimação: como criar

Você pode gostar também

Mais em:Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *