Buchecha, Christian Malheiros e Paula Lima estão em festival que destaca a Arte Preta
Santos

Buchecha, Christian Malheiros e Paula Lima estão em festival que destaca a Arte Preta

O cantor Buchecha, o ator Christian Malheiros e a cantora Paula Lima estão entre as atrações do 2º Santos Arte Preta’, festival gratuito que acontece entre quinta-feira (9) e domingo (12), como parte das comemorações do Mês da Consciência Negra.

A programação inclui exposições, shows musicais, sessões de cinema, feira de arte, literatura, gastronomia, arte urbana, dança e diversas atividades ligadas à cultura afro.

As atividades acontecem no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), em vários espaços: os teatros Municipal e Rosinha Mastrangelo, Galeria de Arte Braz Cubas, Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), Espaço Juan Serrano (palco queijo). O piso térreo do Centro de Cultura abrigará o projeto de afroempreendedorismo ‘AfroTu’, coletivo de artesãos, reunindo artistas e designers que trabalham a identidade afro-brasileira por intermédio de ações coletivas de arte, cultura, sustentabilidade e ação social.

“Depois do sucesso do Santos Festival Geek, estamos dando sequência à nossa agenda de eventos gratuitos, desta vez, celebrando a força da arte que vem das nossas raízes africanas, com as cores, formas e vozes que dão vida à nossa cultura”, comentou o secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal.

A abertura do 2º Santos Arte Preta, às 19h, no Teatro Municipal, terá a exibição gratuita do filme ‘Nosso Sonho’, que conta a trajetória da dupla Claudinho e Buchecha. Na sequência, o cantor Buchecha sobe ao palco para um show, também gratuito. A retirada de ingressos acontece a partir das 10h de quinta, na bilheteria do teatro. Serão entregues, no máximo, dois convites por pessoas. A classificação indicativa é 12 anos.

Na sexta-feira (10), a comunidade carnavalesca da Cidade se reúne para escolha do Cidadão e Cidadã Samba, a partir das 19h30. O casal fará parte da corte do Santos Carnaval 2024. Para este evento, a entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível.

No final de semana, uma série de atividades agitam o Centro Cultura Patrícia Galvão, a partir das 11h. Destaque para o bate-papo com o ator Christian Malheiros, sábado (11), às 20h, no Teatro Municipal, com exibição gratuita do filme ‘A Última Festa’, onde o ator formado pela Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo é um dos protagonistas. A classificação indicativa é 16 anos.

Já no domingo (12), às 20h, a banda santista Musirama faz um show com a participação da cantora Paula Lima, encerrando a programação do evento. Os dois eventos principais também necessitam de retira de ingressos, a partir das 10h de sábado, para filme ‘A Última Festa’, e no domingo, para o show do Musirama e Paula Lima, com mesmo limite de dois convites por pessoas.

Confira a programação completa

LEIA TAMBÉM:

Museu Pelé guarda relíquias do Rei do Futebol

Você pode gostar também

Mais em:Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *