Prefeito Rogério Santos
Política

Pesquisa Enfoque indica vantagem de Rogério Santos na disputa pela Prefeitura de Santos

Pesquisa realizada pelo instituto Enfoque indica que o prefeito de Santos, Rogério Santos, lidera as intenções de voto, com leve vantagem sobre a segunda colocada, a deputada federal Rosana Vale (PL).

Rogério Santos (Rep) tem 26,3% das intenções de voto e Rosana Valle, 24,1%. Em terceiro lugar aparece a vereadora Telma de Souza (PT), com 11,9%. Em seguida, a vereadora Débora Camilo (PSOL) possui 2,4% e o desembargador aposentado Ivan Sartori (Avante), tem 1,4%.

A pesquisa Enfoque foi realizada entre 9 e 13 de fevereiro, ouvindo 802 eleitores de Santos. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Avaliação do prefeito

A pesquisa mostra também que o prefeito Rogério Santos é bem avaliado pela população santista: 49,3% aprovam a maneira como ele administra a cidade; 19,7% desaprovam; 19% responderam ser indiferente; e 12% não souberam.

O prefeito de Santos é considerado ótimo por 7% dos santistas ouvidos e bom por 38,8%. Regular, 35,5%; Ruim, 5,6%; Péssimo, 3,4%. Do total, 9,7% responderam que não sabem avaliar.

Rejeição

O levantamento da Enfoque também mediou a rejeição dos candidatos: Telma de Souza (PT) é a que apresenta maior índice: 26,3%. Rosana Valle jamais receberia o voto de 8,1% dos eleitores; Ivan Sartori, 6,2%; e Débora Camilo, 4,7%. O prefeito Rogério Santos é o menos rejeitado: 4,1%.

Potencial de crescimento

Os resultados da pesquisa mostram um grande potencial de crescimento das intenções de voto do atual prefeito, Rogério Santos, que deve buscar a reeleição.

Além de liderar, com pequena vantagem dentro da margem de erro, ele é bem avaliado pelo cidadão santista — chama a atenção os índices de Ótimo (7%) e Bom (38,8%).

Outro fator que contribui para o aumento das intenções de voto é o baixo índice de rejeição.

Do ponto de vista do prefeito, o seu desafio é reverter em intenções de voto os índices de aprovação que sua gestão tem junto à população santista.

Teto para Rosana Valle?

A pesquisa para indicar também um limite nas intenções de voto da deputada federal Rosana Valle, que é claramente identificada como uma representante do bolsonarismo em Santos, ou seja, a parcela da população simpática aos pensamentos de extrema-direita.

POLÍTICA
Prefeito Rogério Santos lidera pesquisa eleitoral Badra

Você pode gostar também

Mais em:Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *