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Marketing de afiliados: ganhe uma lucrativa renda como iniciante

O que influenciadores, portais de comparação e blogs de recomendação têm em comum? Todos eles compartilham o mesmo modelo de negócios: marketing de afiliados. E todos eles não apenas ganham muito dinheiro todos os meses, mas também se beneficiam de uma alta renda passiva. 

Você quer isso também? Compreensível! Neste artigo, você verá exemplos de afiliados e insights valiosos sobre o modelo de negócios. Aqui vamos nós!

O que é marketing de afiliados?

Pela internet e a fora,você geralmente ouve  as seguintes frases: “O marketing de afiliados está morto”. “O marketing de afiliados consiste apenas em cupons”. “Ao cancelar posso economizar muitas comissões”…

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Devo listar mais mitos sobre o marketing de afiliados? Na Internet você encontra muitos preconceitos, falsas suposições e mentiras sobre esse modelo de negócio. Por favor, esqueça esses sites duvidosos. Melhor ler este artigo. Porque é definitivamente possível ganhar dinheiro com marketing de afiliados.

Ainda hoje, o marketing de afiliados é uma estratégia de marketing relevante e um modelo de negócios funcional e realmente lucrativo. Cada moeda de negociação online é gerada pelo marketing de afiliados. 

E o mercado vem crescendo de forma constante há anos em torno de dez por cento ao ano! Acho que a maioria de vocês certamente já ouviu falar desse modelo de negócios. Para quem ainda não entrou em contato com ele, gostaria de ir direto ao ponto: Como afiliado você vende produtos – mas não os seus.

Parece muito emocionante ganhar dinheiro com os produtos de outras pessoas, não é? Não é mais segredo que você pode ganhar um bom dinheiro com o marketing de afiliados. E, no entanto, muitos não se atrevem a abordar o tema. 

Por quê? Na minha opinião, a maioria das pessoas ainda não percebeu o quão fácil pode ser iniciar um negócio de afiliados. Não requer know-how técnico acima da média nem um investimento de tempo muito intensivo.

Marketing de afiliados: uma definição

Em princípio, o marketing de afiliados descreve a cooperação de parceiros de vendas com o objetivo de vender produtos e ganhar dinheiro. Os chamados afiliados anunciam produtos de fabricantes ou varejistas e recebem uma comissão em troca. 

Simplificando: os afiliados ajudam a vender produtos de terceiros. Este princípio funciona igualmente bem para serviços. E porque os afiliados recomendam outros produtos, por assim dizer, esse modelo de negócios também é chamado de marketing de referência.

Certamente você já conhece vários negócios afiliados, mesmo que nunca tenha ouvido o nome do modelo de negócios antes. Você visitou recentemente um site de comparação de produtos para encontrar o melhor preço para um par de sapatilhas femininas, mochila de caminhada ou hotel para suas próximas férias? 

E você seguiu o link para a oferta mais barata? Geralmente são links de afiliados. Estou falando de portais de comparação. Portais de teste e tópicos, também são muito populares. 

Sejam robôs aspiradores de pó, câmeras fotográficas ou smartwatches: links para os produtos estão incluídos nos relatórios e levam você como leitor diretamente à Amazon ou Vitae. Marketing de afiliados clássico.

Os requisitos para o marketing de afiliados

Para iniciar um negócio de afiliados como iniciante, existem alguns requisitos que você deve ter para realmente lucrar. Vamos começar no início.

1. Use a plataforma certa 

Primeiro, você precisa de uma plataforma para colocar seu conteúdo promocional e links de afiliados. Seu próprio site ou blog é mais adequado para isso. Se você estiver em redes sociais, isso também é adequado. 

Aqui também é possível administrar um negócio afiliado via YouTube, Facebook ou Instagram. Mas atenção: Observe que você está sempre sujeito aos regulamentos da mídia social. 

2. Gere alcance 

Você provavelmente não conseguirá mostrar tantos seguidores agora. Isso também não é ruim. Todo mundo começou pequeno. E você tem que começar em algum lugar. O importante é que você comece a construir esse alcance agora. Porque quanto mais pessoas você alcança com seu conteúdo, mais clientes em potencial você gera para os anunciantes. E você ganhará mais dinheiro de acordo. Lógico. 

3. Construa confiança 

Quando as pessoas compram algo? Quando você está pronto para gastar dinheiro em produtos se ainda não os conhece? Esta é uma pergunta importante para um negócio de afiliados em funcionamento. Sinta-se à vontade para se perguntar: Quando compro um produto ou serviço? 

Será um prazer ajudá-lo: As pessoas só comprarão algo pelo seu link de afiliado se estiverem convencidas do seu conteúdo e confiarem em suas declarações. Consequentemente, é crucial para o seu sucesso que seus leitores e seguidores possam realmente confiar em você. 

Portanto, certifique-se de apresentar com credibilidade uma certa experiência para o mundo exterior. É melhor apresentar seu conhecimento de forma tão perfeita que suas recomendações de produtos pareçam irrelevantes.

Ganhe dinheiro com marketing de afiliados

A verdade é que quanto dinheiro você pode ganhar com o marketing de afiliados depende do fluxo de tráfego para o seu site. Sim, eu sei, sem números específicos. Mas infelizmente é assim. 

Quanto maior o tráfego em seu site, mais interessante ele será para os anunciantes em potencial e mais dinheiro você poderá ganhar com o marketing de afiliados. Um negócio afiliado se desenvolve lentamente e requer suporte regular, especialmente no início. 

Se você se envolver, manter seu site, preenchê-lo com conteúdo atual e novo, lidar com otimização de mecanismos de busca (SEO) e aumentar seu alcance, os ganhos podem continuar aumentando. E em algum momento crescer de uma pequena renda passiva para um grande negócio online.

Os modelos de receita no marketing de afiliados 

O que alguns de vocês podem não saber ainda: Você não recebe apenas uma comissão através dos links de afiliados e produtos vendidos. Existem também modelos alternativos de receita. Gostaria de apresentar a todos vocês:

Primeiro o modelo que você certamente conhece. PPS ou Pay per Sale (também CPS: Cost per Sale): Com esta forma de remuneração, você como afiliado só recebe uma comissão se os clientes realmente compram um produto através do seu link de afiliado. 

Os links são fornecidos com um código para que possa ser determinado através de qual afiliado uma venda é feita. Ao clicar em links de afiliados, os cookies são definidos para os usuários. Desta forma, pode ocorrer um rastreamento preciso e uma venda que é compensada no tempo também pode ser atribuída.

No entanto, como geralmente acontece no marketing de performance, existem outros casos em que a remuneração é possível:

PPL ou Pay per Lead (também CPL: Cost per Lead): Com esse método de cobrança, o anunciante só precisa pagar uma comissão se uma ação predeterminada for bem-sucedida.

Esta ação pode ser, por exemplo, registar-se na newsletter, encomendar um catálogo ou preencher um formulário. Ao contrário do pagamento PPS, não é necessário que uma venda ocorra.

PPC ou Pay per Click (também CPC: Cost per Click): Com o modelo de cobrança PPC, você como afiliado já recebe o pagamento assim que os interessados ​​clicarem no seu link de afiliado ou no seu anúncio. Essa forma de compensação geralmente é calculada como um preço por mil contatos.

Dependendo de qual modelo de remuneração você preferir, você deve esclarecer com seu anunciante antes de assinar o contrato exatamente como você deseja ser recompensado. Você pode negociar essa parte individualmente – mas infelizmente isso não funciona com todos os parceiros.

Comece agora com o marketing de afiliados!

O negócio de afiliados é caracterizado por muita flexibilidade e um baixo compromisso de tempo semanal. Claro, no início você tem que investir tempo e esforço para preencher seu site ou sua conta de mídia social com informações básicas sobre o seu tema. 

Mas uma vez feito isso, você só precisa fornecer aos seus leitores alguns novos artigos por semana. Se você está procurando um modelo de negócios que funcione perfeitamente ao lado, exige pouco conhecimento técnico e pouca atenção, o negócio de afiliados é o modelo de negócios certo para você. Agora você sabe quais parafusos de ajuste levam ao sucesso desejado!

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