Por marcozero CompartilheCompartilhe SantosFesta Inverno 2025 encerra com público recorde 182 visualizações0A Festa Inverno Criativo de 2025 encerrou no sábado (2), com recorde de público. Desde o início das atividades, no dia 27 de junho, o evento recebeu mais de 120 mil visitantes, superando a marca de de 90 mil pessoas registrada no ano anterior.Pelo segundo ano consecutivo, a festa foi realizada no Parque Valongo, no Centro Histórico.O Armazém 4 foi o ponto central das atividades, oferecendo um espaço de 2.400 m² dedicado ao lazer e ao entretenimento. A ampla praça de alimentação, que contou com quatro restaurantes e oito lanchonetes, foi um dos destaques, proporcionando um ambiente acolhedor com uma variedade de opções gastronômicas. Além da culinária, o evento reforçou a economia criativa, com barracas de artesanato e jogos típicos. A iniciativa também teve um forte viés social, com a participação de 18 instituições beneficentes ligadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).Uma das inovações desta edição foi o novo acesso à Festa Inverno Criativo pela passarela Porto-Cidade, com entrada pela Rua XV de Novembro, 115, no Centro Histórico. A alternativa se somou à tradicional entrada ao lado da Alfândega, na Praça da República, facilitando o fluxo de visitantes.O sucesso da festa é atribuído à sua programação diversificada, que incluiu mais de 100 atrações. Entre elas, shows ao vivo com artistas da região, apresentações culturais, um espaço kids e a feira de artesanato. Em avaliação, o organizador do evento, que não teve o nome divulgado no texto original, comentou: “A Festa Inverno superou todas as expectativas. Foi uma celebração da cultura popular, com grande participação do público, valorização dos artistas”.Uma das novidades deste ano foi a oferta de transporte gratuito para ir à Festa Inverno. A Prefeitura de Santos disponibilizou ônibus da linha turística com saídas regulares a partir da Orla e da Zona Noroeste, oferecendo mais comodidade e incentivo para o público prestigiar o evento.Transporte gratuitoOs embarques saíram de hora em hora, das 11h às 21h, a partir de dois pontos: no Gonzaga, próximo ao Hotel Atlântico (Avenida Ana Costa com a orla), e na Av. Afonso Schmidt (Sambódromo), na altura do Centro Educacional da Zona Noroeste.O retorno será feito na Praça Mauá, também de hora em hora, com início às 14h e última saída à meia-noite, garantindo que os visitantes possam aproveitar o evento com tranquilidade até o encerramento da programação.Compartilhe
SantosVem pra Orla oferece lazer, esporte e diversão na avenida da praia de SantosO domingo (14) foi marcado pelo retorno de uma das iniciativas mais aguardadas de incentivo ...Por marcozero
SantosQuermesse em Morro de Santos oferece comidas típícas, música e muita animaçãoA tradição das festas juninas movimentará o Morro Nova Cintra, em Santos, durante os três ...Por marcozero
SantosFesta de Portugal no Centro de Santos celebra cultura lusitanaO Centro Histórico de Santos recebe, nos dias 6 e 7 de junho, a 17ª ...Por marcozero