Fábio Jr em Santos
Sem categoria

Fábio Jr faz apresentação de Natal em Santos

O cantor Fábio Júnior se apresenta na sacada do Hotel Atlântico, nos dias 16 e 17 de dezembro, às 19h30. O show faz parte do espetáculo natalino no Gonzaga, que já se tornou tradição.

A programação do “Ilumina Santos” começa às 18h, com apresentações musicais e show de luzes, na sacada de janelas do Hotel Atlântico. Após o show de Fábio Jr., acontece às 21h a Chegada do Papai Noel.

Ilumina Santos

O Ilumina Santos já se tornou uma tradição na programação de Natal de Santos. Em 2022, a principal atração foi o cantor e compositor Ivan Lins, que cantou sucessos dos mais de 50 anos de carreira. Junior Meirelles também agitou o público com um cover de Steve Wonder. A Cria Criou Companhia de Artes realizou uma encenação durante o evento.

Em 2019, o show “É Tempo de Natal” recebeu o cantor e compositor Guilherme Arantes (veja abaixo). O espetáculo de Natal também teve uma apresentação do maestro Rogério Martins em tributo a Elton John.

A carreira musical de Fábio Jr

O cantor Fábio Jr. é um dos artistas mais populares do Brasil, por conta de sua qualidade vocal, capacidade de escolher repertório e presença de palco cativante.

Fábio Jr. já demonstrou seu talento para a música desde a infância, durante o auge da movimentada Jovem Guarda nos vibrantes anos 1960, quando integrou um grupo musical ao lado de seus irmãos.

Na adolescência, sob os pseudônimos intrigantes de Uncle Jack e Mark Davis, ele habilmente conciliou as artes de cantar e atuar, emergindo com destaque em produções televisivas nos anos 1970, enquanto suas músicas ecoavam pelos éteres radiofônicos.

Fábio Jr gravou mais de 30 discos, sendo 24 de estúdio, cinco ao vivo e quatro coletâneas. Ao longo das décadas, com milhões de cópias vendidas, Fábio Jr. presenteou o público com inúmeros sucessos, entre eles: “Pai”, “Alma Gêmea”, “Só Você”, “20 e Poucos Anos”, “Caça e Caçador”, e outros.

Carreira de ator

Fábio Jr também tem presença marcante como ator, participando de novelas e filmes.

Sua estreia ocorreu em “Nina” (1977), na TV Globo, e consolidou-se como galã na série “Ciranda Cirandinha” (1978), além de participações marcantes em novelas como “Cabocla” (1979), “Água Viva” (1980) e “O Amor é Nosso” (1981).

Desempenhou os papéis memoráveis do ator Roberto Mathias em “Roque Santeiro” (1985) e do fotógrafo Jorge Tadeu em “Pedra Sobre Pedra” (1992), personagens que contribuíram para sua notoriedade como um conquistador.

Seus últimos feitos nas novelas incluíram o papel principal de Antônio Alves em “Taxista” (1996), no SBT, e em “Corpo Dourado” (1998), na Globo. Posteriormente, optou por participações esporádicas, entregando-se exclusivamente à sua carreira musical.

Fábio Jr: sete casamentos e cinco filhos

Com sete casamentos e cinco filhos, sua trajetória amorosa é tão fascinante quanto sua carreira. A primeira união, nos anos 1970, foi com Tereza de Paiva Coutinho. Com Glória Pires, nasceu Cléo Pires, também atriz. No relacionamento com Cristina Karthalian, nos anos 1980, vieram três filhos, incluindo o talentoso Fiuk. Também esteve casado com as atrizes Guilhermina Guinle, de 1993 a 1998, e Patrícia de Sabrit, por efêmeros três meses em 2001. Com a modelo Mari Alexandre, em 2009, viu nascer o caçula. Desde 2016, compartilha sua vida com Fernanda Pascucci, que, curiosamente, era bancária e presidente do seu fã-clube.

LEIA TAMBÉM:

Natal Criativo terá projeção mapeada, shows e Feira Feito em Santos

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *