Catedral de Santos
Santos

Catedral é o principal templo católico em Santos

É o principal e maior templo católico de Santos.Edificada em estilo neogótico, a catedral começou a ser construída em 1909, foi inaugurada em 1924, mas concluída apenas em 1967.

Catedral de Santos

Na fachada, estão duas imagens em granito natural, representando São Pedro e São Paulo, e, mais acima, estão as figuras dos profetas Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel, tendo ao lado quatro evangelistas.

A edificação

A Catedral possui três naves (ala central), dois altares laterais de mármore e duas capelas, uma em cada lado do altar-mor: a do Santíssimo Sacramento, que tem afrescos feitos pelo pintor Benedito Calixto, e a de Nossa Senhora de Fátima. A grande cúpula completa o conjunto, onde também estão sete vitrais que contam a passagem da vida de Nossa Senhora. A torre da catedral guarda um carrilhão de sete sinos.

Santa Bakhita

Santa Josefina Bakhita
A catedral possui ainda um altar para Santa Josefina Bakhita, um primeira santa africana (e negra), cuja canonização ocorreu após uma graça concedida a uma cidadã santista. O local possui ainda uma cripta em que estão enterrados os bispos Dom Idílio José Soares e Dom David Picão e sacerdotes – há ainda centenas de lóculos.



MAIS TURISMO RELIGIOSO EM:

No Valongo, uma das igrejas mais antigas do Brasil

Construções centenárias compõem Conjunto do Carmo

Nossa Senhora do Rosário guarda tesouros desconhecidos

De frente para o mar, Santo Antônio do Embaré

Museu de Arte Sacra guarda relíquias sacras

Do alto do Monte Serrat, padroeira protege a cidade de Santos



Você pode gostar também

Mais em:Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *