Carnaval no Centro de Santos 2024
Santos

Carnaval no Centro de Santos reúne milhares de foliões

O Carnaval no Centro de Santos reuniu milhares de pessoas durante os quatro dias de folia. A festa começou no sábado (10), com o Carnabonde, e se estendeu até terça-feira (13), com o Carnacentro, que teve a participação de 22 bandas e apresentações musicais no palco montado na Praça Mauá.

O Carnaval em Santos também contou com os bailes realizados nas três tendas instaladas na orla. Segundo a Prefeitura, no total, cerca de 110 mil pessoas participaram da folia.

Este ano, o Carnacentro contou com um espaço especialmente reservado para as crianças, montado na Rua XV de Novembro, entre as ruas Itororó e Frei Gaspar. Um grande ‘corredor da folia’ foi montado para os pequenos, que puderam se divertir à vontade.

Carnabonde homenageia Raparigas do Último Gole

No sábado, o Carnabonde, que desfilou pelo 22º ano, prestou homenagem ao bloco ‘Raparigas do Último Gole’, famoso grupo carnavalesco que agitou por décadas o bairro do Gonzaga.

Decorado pela equipe do artista plástico André Leahun, o bonde percorreu as ruas do Centro de Santos, trazendo a corte carnavalesca e as voluntárias do Fundo Social de Solidariedade, devidamente trajadas para a ocasião.

Carnacentro 2024

O palco montado na Praça Mauá recebeu as apresentações de bandas convidadas:

No domingo (11), a banda ‘Sargento Pimenta’ animou os foliões com releituras de músicas dos Beatles em ritmo de Carnaval e tocou sucessos nacionais.

Na segunda-feira (12), o bloco carioca ‘Orquestra Voadora’, apresentou repertório misturando marchinhas com sambas, rock’n roll, trilhas sonoras de filmes, desenhos animados e música pop em geral.

Na terça-feira (13), o bloco ‘Mulheres de Chico’, formado totalmente por mulheres executou versões de músicas de Chico Buarque de Holanda que têm como temática o universo feminino.

Corredor da Folia para crianças

O Carnaval no Centro de Santos em 2024 contou com uma novidade: um corredor da folia para as crianças, na Rua XV de Novembro, entre as ruas Frei Gaspar e Riachuelo.

O local contou com brincadeiras e bandas com músicas direcionadas especialmente ao público infantil .

“O Carnacentro é uma festa organizada, segura, que tem um planejamento sério, para oferecer diversão para santistas e turistas. É uma das ações que promove a revitalização do Centro, uma região que tem vocação para receber grandes eventos e que em breve recebe o Parque Valongo, que colaborará ainda mais para o desenvolvimento de uma das áreas mais charmosas de Santos”, comentou o prefeito Rogério Santos.

Bailes de Carnaval nas tendas da orla

A animação e a segurança também foram a tônica das matinês e bailes nas três tendas da orla, instaladas nas praias da Pompeia, Gonzaga e Boqueirão. Vinte quatro bandas de baile e nove escolas de samba de Santos garantiram o som da festa para toda família.

Você pode gostar também

Mais em:Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *