Santos

Camisa 10 do samba santista, Luiz Américo faz show sábado no Chorinho no Aquário

O cantor Luiz Américo se apresenta neste sábado (20), às 18h, no projeto cultural “Chorinho no Aquário”. O compositor e sambista marcou época com grandes sucessos nacionais, entre eles a música em que fala sobre a magia da Camisa 10.

No show, ele estará acompanhado por sua banda, formada por Sandro Mastellari (vocal), Rudney Fernandes (cavaquinho), Gilsinho (violão) e um quarteto na percussão: Kauê Fernandes, Kaony Fernandes, Vinicius Simões e Kauan Fernandes.

“Está sendo preparado um show super bacana, com grandes sucessos dele gravado por renomados artistas e canções que ele adora de Benito, Martinho, entre outros. Ele está super feliz com o convite e ansioso pra cantar na cidade onde nasceu, em praça pública, num show gratuito para todos. Todos nós da família estamos”, conta o filho e músico Luizinho Mastellari.

Luiz Américo canta desde menino e despontou no cenário nacional ao vencer todas as etapas do concurso nacional de calouros do programa Silvio Santos. De lá pra cá fez diversas canções: Fio da véia, Carta de alforria, Casa cheia, O gás acabou, Desafio e Camisa 10, que se consagrou seu maior sucesso, falando da seleção brasileira de futebol de 1974, e também por sua grande amizade com o rei do futebol Pelé.

Sua trajetória soma prêmios nacionais e internacionais, com 08 discos de ouro, 10 Globos de Ouro e 14 Cassinos de Ouro do Chacrinha. Suas composições já foram gravadas por Clementina de Jesus, Ângela Maria, Silvio Caldas, Wilson Simonal, Alcione, Peri Ribeiro, entre outros e estão sendo regravados por outros grandes nomes da atualidade como Zélia Duncan, Zeca Baleiro e Marcelo D2.

O Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com apoio institucional do Clube do Choro de Santos, e patrocínio das empresas Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Projeto Chorinho no Aquário acontece na Praça Vereador Luiz La Scala, perto do Aquário Municipal, na Ponta da Praia (Santos, SP).

Você pode gostar também

Mais em:Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *