Tecnologia, empreendedorismo e sustentabilidade são os principais temas que serão discutidos no Santos Summit, evento que acontece de 7 a 9 de março no Parque Tecnológico de Santos
Desenvolvimento

Santos Summit debate tecnologia, empreendedorismo e sustentabilidade

Tecnologia, empreendedorismo e sustentabilidade são os principais temas que serão discutidos no Santos Summit, evento que acontece de 7 a 9 de março no Parque Tecnológico de Santos (Rua Henrique Porchat, 47, Vila Nova).

Entre os principais temas que serão abordados pelos palestrantes estão a Economia Azul – promoção de crescimento econômico com base na preservação dos ecossistemas marinhos e na sustentabilidade ambiental – e o ESG (sigla para Meio Ambiente, Social e Governança, no termo em inglês).

“Nosso objetivo é conectar as pessoas com líderes e visionários do setor, inspirando com ideias e projetos que estão redefinindo o futuro de maneira ética e sustentável. O Santos Summit é mais do que um evento, é uma plataforma para explorar como a tecnologia e a inovação podem ser alavancadas para um desenvolvimento mais verde e azul”, destaca o diretor-presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos, Eduardo Bittencourt.

Uma das atrações do Santos Summit será a realização de evento satélite da Década do Oceano em uma parceria da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A iniciativa inclui o 2º Fórum da Aliança Brasileira pela Cultura Oceânica e Adaptação do Clima, o Fórum dos Jovens Embaixadores do Oceano das Escolas Azuis e a Olimpíada Brasileira do Oceano.

O Santos Summit é uma realização do Parque Tecnológico em parceria com a Prefeitura de Santos, com organização da Fulltime Eventos e Turismo e apoio do Sebrae, Associação Comercial de Santos, LIDE Litoral Paulista, Pinacoteca Benedicto Calixto, Museu do Café, B2Mamy, Instituto Multiplicidades, Juicyhub, Hub Brasil Export e Santos Convention & Visitors Bureau.

Especialistas em inovação

Considerado o maior evento de inovação do litoral paulista, o Santos Summit terá a presença de especialistas consagrados no segmento, como:

Ingrid Barth, presidente da Associação Brasileira de Startups; Felipe Crinit, CEO da Rappi Brasil

Juliana Goes, jornalista, escritora e apresentadora; Dani Junco, fundadora do B2Mamy

Crica Wolthers, fundador do Vegan Business

Beatriz Bevilaqua, jornalista e comunicadora de startups

Alessandro Lopes, especialista em BIM (Modelagem de Informação da Construção)

Ronaldo Christofoletti, presiden táte do Grupo Especialistas em Cultura Oceânica

Rodrigo Selback, apresentador e redator do Games e Profissões da Ubisoft

Sandrelise e Edmar Moraes, fundadores do Ilhahub de Inovação

Cristiane Pereira, presidente do Instituto Multiplicidades.

Santos Summit 2024

Temas que serão debatidos no Santos Summit 2024

Porto e Energia – Palestras, debates, expositores trazendo as tendências tecnológicas nos mercados de Logística, Infraestrutura, Comércio Internacional, Eletrificação de Modais, Energias Renováveis e Limpas, Eficiência e Inteligência Energética.

Cidade Inteligentes, Humanas e Sustentáveis – Mobilidade Urbana, Gestão Inteligente de Resíduos, Espaços Públicos Eficientes, Participação Cidadã, GovTechs, Marco Legal das Startups, IoT, conexão Porto-Cidade, Construtechs, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável.

Comunidade e Relações Humanas – Economia Compartilhada e Colaborativa, Educação Digital e Aprendizagem comunitária, Poder e União de forças em uma comunidade, BigData priorizando recursos, Arte, Cultura e Tecnologia, transformando realidades.

Economia Azul – Porto Sustentável, Turismo Histórico e Marítimo Inteligente, Turismo Ecológico, Extração Offshore Responsável, Pesquisa e Conservação Marinha, Educação Ambiental, Desenvolvimento de Políticas em prol do Pacto ODS 2030, Parcerias Público-Privadas para Sustentabilidade.

Saúde, Bem-Estar e Esporte – IoT em monitoramento de saúde, Telemedicina, Novos hábitos de consumo e comportamento, Realidade Virtual para Reabilitação, Nutrição Sustentável, Inteligência Artificial auxiliando nas prevenções e tomadas de decisões.

Games – Turismo Imersivo e Gameficado, Educação com Gameficação, Cidade Criativa, Produção Audiovisual, Tecnologias Emergentes em Games, Jogos Sociais e colaborativos, E-Sports, Blockchain, Inteligência Artificial nos Games.

Como participar do Santos Summit: inscrições

As inscrições podem ser feitas no site do evento. Há ingressos gratuitos para estudantes e visitantes, que terão acesso às áreas abertas para visitação no Parque Tecnológico. O evento também contará com pavilhões temáticos e atividades paralelas na Pinacoteca Benedicto Calixto (Boqueirão), abertas ao público, e no Museu do Café (Centro Histórico) para investidores inscritos.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails atendimento@santossummit.com.br e comercial@santossummit.com.br ou telefones (13) 99119-5490/99177-0149.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *