Política

Pesquisa para prefeito de Praia Grande mostra que Mourão é o preferido

Pesquisa realizada pelo Instituto Badra para prefeito de Praia Grande indica que o ex-prefeito e atual deputado federal Alberto Mourão lidera as intenções de voto na cidade. Tanto na espontânea quanto na estimulada ele aparece à frente dos concorrentes, em todos os cenários — inclusive no que teria a atual prefeita, Raquel Chini, como adversária.

O levantamento entrevistou 1060 eleitores de Praia Grande no dia 4 de janeiro. A margem de erro e de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Pesquisa espontânea

A pesquisa da Badra mostra que 72,8% dos eleitores ainda não definiram em qual candidato a prefeito de Praia Grande irão votar em outubro de 2024. O mais lembrado é o ex-prefeito Alberto Mourão, citado na pesquisa espontânea (quando o eleitor indica um nome, sem que lhe sejam apresentadas opções) por 5,5 % dos entrevistados.

A seguir, aparece Danilo Morgado, que ficou em segundo lugar na eleição para prefeitura de Praia Grande em 2022: ele foi citado por 3,9% dos entrevistados, ligeiramente à frente da prefeita Raquel Chini, lembrada por 3,4% dos eleitores.

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada (quando são apresentadas opções para o eleitor), em um cenário sem o ex-prefeito Alberto Mourão, Raquel Chini lidera com 26,6%, enquanto Danilo Morgado tem 17,3%. Também aparecem Professor Maurício e Dr. Marco Antônio, cada um com 1,3%; Lissandro (0,3%) e Jasper (0,2%).

Em um segundo cenário, em que Raquel Chini dá lugar a Alberto Mourão, o ex-prefeito tem 31,5% das intenções de voto e Danilo Morgado possui 17,3% (o mesmo do cenário anterior).

Também aparecem Professor Maurício (1,4%), Dr. Marco Antônio (1,3%;) Lissandro (0,4%) e Jasper (0,3%).

Num terceiro cenário, que inclui Mourão e Chini ao mesmo tempo, o ex-prefeito possui 29,1%, Danilo Morgano (16,8%) e a atual prefeita, 10,2%. Professor Maurício tem 1,7%, Dr. Marco Antônio 1,1%; Jasper 0,3% e Lissandro 0,2%.

Rejeição dos candidatos

O instituto Badra também mediu a rejeição aos candidatos. Danilo Morgado é rejeitado por 11,@% dos entrevistados, Raquel Chini por 7,2% e Alberto Mourão por 5,3%.

Em seguida aparecem Jasper (4%)  Dr. Marco Antônio (1,8%); Professor Maurício (1,7%), e Lissandro 1,1%.

Avaliação do governo de Praia Grande

O Instituto Badra revela que o governo de Raquel Chini é aprovado por 57% dos entrevistados e reprovado por 29%; 14% responderam que não sabem avaliar.

LEIA TAMBÉM:

Os resultados da pesquisa para vereador de Praia Grande

Você pode gostar também

Mais em:Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *