Orquidário de Santos
Santos

Orquidário de Santos completa 78 anos com música e bolo

Charmoso parque com espécies da Mata Atlântica bem pertinho da praia, o Orquidário de Santos comemora 78 anos de existência com uma programação especial neste sábado (11).

A programação inclui ecoioga, apresentações musicais e corte de um bolo, com devido “parabéns a você”.

A diversão começa às 10h, com aula de ecoioga, e as atividades seguem até as 15h30, com brincadeiras, dança e apresentação musical.

Na entrada principal, haverá bolo e o tradicional ‘Parabéns’. A criançada também vai poder se divertir com brinquedos infláveis e cama elástica que serão montadas no interior do parque zoobotânico. Quem for visitar o Orquidário também vai se divertir com as brincadeiras do grupo TamTam e assistir à apresentação do teatro Bordalo Cultural.

O Orquidário fica aberto de terça a domingo, das 9h às 18h. A bilheteria fecha às 17h30. Ingressos custam R$ 10, pagamento em dinheiro ou cartão de débito. Menores de oito anos e maiores de 65 anos têm entrada gratuita. Crianças entre 8 e 12 anos, estudantes e professores pagam meia-entrada com apresentação de documento.

Confira a programação

10h – Ecoioga

10h às 15h – brinquedos, algodão doce e pipoca

11h – Grupo de dança ritmix, com Danny

12h – Grupo Tam Tam

13h – Bolo e parabéns

14h – Teatro Bordalo Cultural

15h30 – Apresentação da Banda Carlos Gomes

Orquidário de Santos, 78 anos

O parque foi inaugurado em 1945, com o acervo de orquídeas e outras espécies que existiam no Parque Indígena, uma grande área localizada na praia do Boqueirão onde seu proprietário, Júlio Conceição (o primeiro orquidófilo do Brasil) cultivava cerca de 90 mil orquídeas. Após sua morte, a família doou o acervo para a cidade. Logo na entrada do Orquidário há uma estátua em homenagem a Júlio Conceição.

 Em uma área de 22,240 mil metros quadrados, reúne diversas espécies vegetais nativas da Mata Atlântica e exemplares da mata tropical do Brasil e também de outros países.

O Orquidário de Santos possui cerca de 500 animais, de 70 espécies, muitos dos quais vivem soltos, a exemplo de cutias, cágados, jabutis e saracuras.

Mas as grandes estrelas são os pavões, que andam pelas matas e alamedas do parque e, sem avisar, surpreendem o visitante abrindo a sua bela cauda colorida em leque.

Você pode gostar também

Mais em:Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *