bolsonarismo
Política

O julgamento do bolsonarismo

Recentemente, participei de um programa de rádio debatendo com um bolsonarista raiz e, ao final, nos foi feita a seguinte pergunta: Como Jair Bolsonaro será julgado pela História?

O cidadão que bovinamente segue o “mito” tergiversou, em meio a sua fala soltou um “qual era a pergunta mesmo?”, saiu pela tangente e ficou por isso mesmo.

Eu respondi que, mais importante do que o julgamento de Bolsonaro pela história, será o julgamento que os netos e descendentes farão das pessoas que hoje apoiam incondicionalmente o presidente.

Um estado de espírito

Acrescentei que Bolsonaro deixou de ser uma pessoa física e passou a ser um estado de espírito, uma visão de mundo, a materialização de pensamentos que sempre estiveram aí, mas estavam trancafiados dentro da armário. O hoje bolsonarista sempre foi intolerante, homofóbico, racista, machista, elitistas, belicista e tantos outros “istas”, mas, até o surgimento de Bolsonaro no cenário nacional, tinha vergonha de manifestar todo este preconceito e ódio. Bolsonaro apenas abriu as portas deste inferno de ideias.

Você pode gostar também

Mais em:Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *