DesenvolvimentoSantos

Novo ministro dos Portos visita Valongo e Aeroporto de Guarujá

O novo ministro de Portos e Aeroporto, Sílvio Costa Neto, faz sua primeira visita à Baixada Santista nesta quinta-feira (21). Na agenda, visitas à área portuário do Valongo que será revitalizada e ao Aeroporto de Guarujá.

Desde que assumiu o cargo, no lugar de Márcio França (PSB), Costa Neto vem sinalizando que dará continuidade aos projetos iniciados por seu antecessor, como a ligação seca entre Santos e Guarujá.

Costa Neto já efetuou trocas no Ministério, como a substituição de Fabrízio Pierdomênico pela engenheira Mariana Pescatori no comando a Secretaria Nacional de Portos. No entanto, vem sinalizando fortemente que pode manter o advogado Anderson Pomini como diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS).

Costa Neto e Pomini se reuniram em Brasília na quinta-feira passada (14), quando ficou acertada a visita desta semana.

Agenda intensa

A visita do ministro a Santos começa às 10h com uma entrevista coletiva à imprensa. Em seguida, ele assiste à apresentação de um resumo das ações tomadas no Porto de Santos nos últimos cinco meses.

Às 11h15, tem reunião com sindicalistas e às 12h, visita a Prefeitura de Santos, onde participa de almoço com autoridades e integrantes da comunidade portuária.

Às 13h45, o ministro visita as obras do Parque Valongo, que foram iniciadas na segunda-feira. A agenda inclui ainda visita à à Prefeitura do Guarujá, onde ele assina o cronograma para o início das obras da perimetral e, na sequência, visita ao Aeroporto de Guarujá.

A agenda de Silvio Costa Neto inclui ainda uma reunião com o governador Tarcísio Gomes de Freitas, que é do mesmo partido dele (Republicanos), no Palácio dos Bandeirantes.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *