presidente Lula
Desenvolvimento

Lula participa do aniversário de 132 anos do Porto de Santos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Santos na sexta-feira (2), para participar da  programação de aniversário de 132 anos do Porto de Santos.

Será a primeira visita de Lula a Santos neste seu terceiro mandato.

Nesta segunda-feira (29), integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estiveram em Santos para preparar a visita do presidente da República.

Lula deve chegar na base Aérea de Santos às 9h45. Em seguida, vai percorrer de lancha o Porto de Santos, em especial as áreas onde serão construídos o projeto Porto Valongo e o túnel sob o canal do estuário ligando Santos e Guarujá.

Em seguida, participará de solenidade na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS).

Segundo a APS, o presidente fará anúncios importantes para a comunidade portuária, a Baixada Santista e o País.

A programação de anivesário do Porto de Santos prossegue no sábado, com a abertura da sede da APS para visitação pública, em evento que terá

Autoridade Portuária abre portas ao público para música e cultura no dia 2 e prova pedestre de 5 Km envolverá comunidade no dia 3 expositores regionais, barracas de alimentos, ponto para descarte de lixo eletrônico e show da cantora santista Rafa Laranja, dentre outras atrações.

Já no domingo (4), acontece uma prova pedestre com 3 .500 participantes (corredores e caminhantes). A largada acontece em frente à Prefeitura de Santos, na Praça Mauá, no Centro de Santos, para um circuito de 5 Km, que termina no mesmo local. Ao final, todos assistirão apresentação da Banda da Marinha do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Conheça o traçado do túnel Santos-Guarujá sob o canal do porto

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *