Programa Conecta Copersucar
Desenvolvimento

Curso online busca formar empreendedores em Santos

Com o objetivo de formar empreendedores em Santos, o Programa Conecta Copersucar em parceria com o Instituto Crescer está com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro para um curso online de formação em Empreendedorismo. São 30 vagas destinadas aos moradores de Santos.

A formação gratuita e online será ministrada no período da manhã, entre fevereiro e maio de 2021, com entrega de certificado aos aprovados. Os participantes também recebem camisetas do programa e auxílio Internet.

O conteúdo deste curso online para empreendedores aborda os principais desafios e as oportunidades do Empreendedorismo, indo além de ensinamentos para apenas abrir uma empresa.

“Chegamos em 2021 animados para iniciar as aulas de empreendedorismo do Programa Conecta da Copersucar. Com o sucesso do formato online, conseguimos manter as turmas sem interrupção e sem perder a qualidade do curso. Estendemos também, como no ano passado, as inscrições para todas as idades, a partir de 18 anos. Esperamos assim, continuar auxiliando na qualificação dos cidadãos e alimentando os sonhos de cada um para um futuro melhor”, destaca Monica Jaén, Gerente de Sustentabilidade da Copersucar.

Segundo dados do Mapa das Empresas do Ministério da Economia, no segundo quadrimestre de 2020 foram abertas 1.114.233 empresas, o que representa um aumento de 6,0% em relação ao primeiro quadrimestre de 2020. Só em novembro, 297.810 empresas foram abertas, enquanto 88.638 fecharam.

“Esse saldo positivo de novos negócios pelo país pode ser atribuído à dificuldade de recolocação profissional ou acesso ao mercado de trabalho. Nossa proposta com essa formação é proporcionar às pessoas que buscam alternativas para fugir da crise conhecimento para criar ou conduzir o próprio negócio, além de prepará-las para qualquer tipo de desafio ao empreender”, explica a Diretora do Instituto Crescer, Dra. Luciana Allan.
Para participar, basta preencher o formulário disponível em bit.ly/conecta001 e aguardar o processo seletivo, que será realizado até o início das aulas.

Sobre a Copersucar
A Copersucar é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional.
Mais informações em: https://www.copersucar.com.br.

Sobre o Instituto Crescer
O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Fundação Nestlé, Copersucar, Instituto Claro, Instituto CCR, Instituto Votorantim e Neoenergia.

LEIA TAMBÉM:

Fundamental na inovação do agronegócio, Esalqtec completa 15 anos

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *