Santos

Vem pra Orla abre espaço para o lazer de toda a família

Lançado no dia 13 de julho, o projeto Vem pra Orla caiu no gosto da população. A iniciativa transforma a pista da avenida da praia, no sentido José Menino/Ponta da Praia, no trecho entre a Avenida Ana Costa e o Canal 6, em grande espaço de lazer ao ar livre.

A pista fica fechada para o tráfego de veículos das 10h às 14h, para que moradores e turistas possam praticar esportes, participar de atividades recreativas e desfrutar de momentos de lazer.

O espaço, transformado em um grande parque urbano à beira-mar, conta com atividades para todas as idades. Em frente à tradicional Fonte do Sapo, a minipista de trânsito educativa oferece às crianças a oportunidade de dirigir mini buggies sob orientação de monitores da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), aprendendo noções básicas de segurança viária de forma lúdica.

Além disso, a área infantil oferece espaços para pintura de desenhos, gangorra, escorregador, gol caixote e outras atividades recreativas organizadas pela Secretaria de Esportes (Semes), garantindo diversão e muita brincadeira ao ar livre.

Há outras atrações, como a apresentação dos cães da Guarda Civil Municipal (GCM), que encantou o público com demonstrações de truques e habilidades, além de peças teatrais ao ar livre, que envolveram adultos e crianças.

A Secretaria de Esportes (Semes) promove oferecer atividades como desenho, gangorra, escorregador, gol caixote e tênis de mesa. Já a Secretaria de Cultura (Secult) leva artistas de rua para apresentações. Os visitantes também podem apreciar uma exposição de carros antigos na direção do Canal 3.

Inicialmente, o projeto “Vem pra Orla” será realizado até setembro, sempre aos domingos. A cada edição, o trecho da avenida utilizado poderá ser alterado, e a informação será divulgada previamente pelos canais oficiais da Prefeitura e pela imprensa. A iniciativa busca oferecer uma nova opção de lazer, especialmente em um período de temperaturas mais baixas, quando a faixa de areia tem menor movimentação, e o fluxo de veículos na avenida é naturalmente reduzido.

Você pode gostar também

Mais em:Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *