Política

Pesquisa Badra mostra que Rogério Santos amplia vantagem sobre Rosana Valle na disputa pela Prefeitura de Santos

Pesquisa do Instituto Badra indica que o prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos) ampliou a vantagem sobre a deputada federal Rosana Valle (PL), em uma disputa do segundo turno e seria reeleito.

Rogério subiu de 38,7%, verificado no levantamento anterior (23 e 26 de agosto), para 47,7%, enquanto Rosana Valle oscilou levemente para cima, de 34,1% para 35,7%. A situação de empate técnico não se verifica mais. A diferença entre o prefeito e a deputada aumentou de 4,6 pontos percentuais para 12.

O Badra ouviu 1060 eleitores santistas no dia 13 de setembro. A marge de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Do total, 9,9% responderam que não vão votar em ninguém, votarão branco ou anular.

Primeiro Turno

Na disputa do primeiro turno, a pesquisa revela um crescimento das intenções de voto em Rogério, de 35,2% para 41,3%, enquanto Rosana Valle caiu de 35,2% para 34,7%.

Em terceiro lugar aparece a ex-prefeita e atual vereadora Telma de Souza (PT), com 10,8% (tinha 11,9%). Nando Pinheiro (Avante) subiu 0,1% e agora tem 1% das preferências. Do total, 5,7% se declaram indecisos. Brancos, nulos e ninguém somam 6,4%.

Migração de votos

O instituto de pesquisas também identificou como irá se comportar o eleitor de Telma de Souza em um eventual segundo turno entre Rosana e Rogério. Dos eleitores da petista, 51,3% responderam que votariam no atual prefeito e 10,4%, na deputada federal.

O levantamento do instituto Badra ouviu 1.060 eleitores em diferentes pontos de fluxo das três zonas eleitorais da cidade (118ª, 272ª e 273ª), seguindo a proporção quantitativa em relação ao total do eleitorado. Isso vale para outras variáveis como gênero, faixa etária, escolaridade e renda. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada junto a Justiça Eleitoral, sob o número SP 04160/2024.

Você pode gostar também

Mais em:Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *