Santos

José Loreto grava cenas de cinebiografia de Chorão em Santos

A cinebiografia do vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o ‘Chorão’, está sendo filmada em Santos, destacando diversos pontos marcantes na Cidade.

Santos foi escolhida como cenário para a produção que retrata a vida do cantor, que amou e ajudou a divulgar a cidade. O ator José Loreto interpreta o ídolo no longa-metragem, que é baseado no livro “Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão“, escrito por sua viúva, Graziela Gonçalves.

As gravações, sob a direção de Hugo Prata e Felipe Novaes e roteiro de Duda de Almeida, começaram na praia do Boqueirão. A presença de Loreto, caracterizado com o estilo do vocalista, atraiu a atenção de quem passava pelo local na última terça-feira (19). As cenas filmadas na areia recriam o início da história do casal, nos anos 1990, quando Chorão passava as tardes na praia e conheceu Graziela.

Segundo o diretor Hugo Prata, filmar em Santos é fundamental, já que a cidade foi o lar de Chorão por boa parte de sua vida. “As gravações estão com um astral muito legal, uma energia contagiante, a gente sente que o Chorão é um personagem muito importante para a Cidade”, ressaltou. O codiretor Felipe Novaes, que é santista, expressou sua emoção em voltar para casa e realizar o filme.

Suporte da Santos Film Commission

As filmagens recebem o apoio da Santos Film Commission, setor ligado à Secretaria de Cultura (Secult). O órgão tem a missão de atrair e auxiliar produções audiovisuais, como filmes e séries, oferecendo suporte em questões como autorizações, busca de locações e acesso a serviços locais. No caso da cinebiografia, a comissão intermediou a reserva de espaços públicos, como a praia e as pistas de skate.

A produção, que envolverá mais de 100 profissionais nas próximas semanas, conta com a contratação de mão de obra local. “Toda a produção audiovisual gravada em Santos movimenta nossa economia, trazendo recursos e geração de renda para diferentes setores. Isso tudo sem contar na divulgação dos nossos cenários”, destacou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

O produtor geral do filme, Fábio Zavala, elogiou o suporte da Film Commission. “É fundamental todo apoio que estamos recebendo. Eles nos mostram o que é, e o que não é possível gravar. Aconselho virem filmar aqui, em Santos, por todo esse suporte que nos dão”, afirmou.

Você pode gostar também

Mais em:Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *