Desenvolvimento

Evento destaca potencialidades econômicas e medicinais da cannabis

Com o objetivo de debater os impactos sociais, econômicos e medicinais da cannabis, a segunda edição do Congresso Crema será realizada nos dias 13 e 14 de setembro, no Parque Valongo, em Santos. O evento, com programação das 10h às 22h, busca promover uma imersão na cultura da cannabis, além de abrir espaço para o diálogo e o esclarecimento sobre temas como saúde, legislação e empreendedorismo.

“É preciso discutir o tema de forma séria, aberta e acessível. O congresso existe para isso: reunir vozes diversas, com responsabilidade e escuta, e contribuir com um assunto que não pode mais ser ignorado”, afirma Fernanda Salles, idealizadora do evento.

O congresso será estruturado em quatro eixos principais: medicinal, comercial, justiça social e cultivo. A programação, com cerca de 20 horas de duração, inclui palestras, mesas temáticas e painéis com a participação de profissionais reconhecidos no Brasil.

Além das discussões, o evento terá uma feira com expositores, espaço gastronômico, intervenções artísticas e shows com DJs e artistas independentes. “Será uma experiência completa, com liberdade e respeito”, destaca Fernanda.

Criado por produtores independentes de Santos, o Crema Cultural é o primeiro festival sobre o tema no litoral de São Paulo. A primeira edição, em 2024, reuniu mil pessoas.

Os ingressos podem ser comprados pelo site da e-Inscrição. Mais informações estão disponíveis no perfil oficial do evento: @cremacultural.

Programação completa
Sábado, 13 de setembro

10h00 – Política Pública e Cannabis Medicinal: a experiência de Ribeirão Pires.

11h15 – Cannabis Medicinal e Saúde Mental.

13h30 – Desigualdade e Política de Drogas.

15h00 – Associativismo canábico, mídia e a disputa pela narrativa.

17h00 – Cultivo de Cannabis e Justiça Climática.

Domingo, 14 de setembro

10h00 – Cannabis Medicinal e Qualidade de Vida.

11h15 – Cannabis, Envelhecimento e Neuroproteção.

13h30 – Práticas Integrativas e Cannabis Medicinal.

15h00 – Pelo Direito de Plantar: estratégias e desafios para o habeas corpus.

17h00 – Cannabis e saberes ancestrais como pilares da saúde planetária.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *