Corte degradê masculino
Estilo

Corte degradê masculino é prático, versátil e elegante

O corte degradê masculino, também conhecido como fade, está sendo cada vez mais pedido nos salões do Brasil, por ser prático, versátil e elegante. A procura aumentou ainda mais após ser adotado por famosos como os atores Will Smith e Jamie Foxx, e o jogador de basquete Stephen Curry.

“Para copiar este estilo, basta pedir para seu barbeiro começar com mais volume no topo da cabeça e manter uma graduação até fazer uma finalização com um corte baixo na nuca e nas laterais, deixando essa aparência de degradê”, ensina o barbeiro Allan Calixto, 1º campeão mundial brasileiro de barbearia e embaixador da linha GBS, da GA.MA Italy. “Como os fios ficam mais compridos no topo, este corte é muito versátil, permitindo topetes, tranças e até um cabelo bem comprido”, afirma o especialista Allan Calixto, 1º campeão mundial brasileiro de barbearia.

Se você está pensando em adotar o corte degradê, é importante escolher um barbeiro experiente, para ajudar e escolher estilo ideal de corte degradê masculino, de acordo com o formato do rosto, textura e tipo de cabelo, e a personalidade do cliente.

Corte degradê masculino
Corte degradê masculino

Corte Degradê Masculino: versatilidade

 O degradê é um corte de cabelo bastante versátil, que pode ser adaptado a diferentes estilos e personalidades masculinas. O jogador de basquete Stephen Curry, por exemplo, tem um corte com degradê nas laterais e no topo da cabeça. O resultado é um visual moderno, jovial e que chama atenção nas quadras e nos eventos sociais.

Como cortar um corte degradê masculino?

Para conseguir um corte degradê masculino, você precisa começar com um corte de cabelo curto. O cabelo deve ser cortado em camadas progressivamente mais curtas, começando com a camada mais curta na nuca e terminando com a camada mais longa no topo da cabeça. É importante que o corte seja feito com uma tesoura ou navalha afiada para obter o resultado desejado.

Para um corte degradê masculino bem-sucedido, recomendamos que você visite um cabeleireiro profissional para garantir que o corte seja executado corretamente. Um cabeleireiro experiente pode orientá-lo sobre a melhor maneira de cortar seu cabelo de acordo com sua textura e tipo de cabelo.

Como fazer um corte degradê masculino perfeito

Para quem quer adotar o corte degradê, o especialista Allan Calixto dá algumas dicas importantes para conseguir o resultado desejado. Confira:

1. Explore a Alavanca da Máquina e Pentes de Diferentes Alturas

Para fazer um degradê mais complexo e bonito, é importante que o barbeiro explore a alavanca da máquina, que determina se o corte vai ficar mais rente ou gradual. Além disso, o uso de pentes de diferentes alturas também é fundamental para criar um efeito degradê mais suave e natural.

2. Use Pentes de Disfarce

Os pentes de disfarce são projetados para um acabamento mais preciso e ajudam o barbeiro a fazer com que o corte fique mais harmonioso e com uma linha de sequência mais natural. Por isso, é importante que o profissional tenha esses acessórios à disposição.

3. Elimine a Marcação do Corte

As linhas de um corte degradê são onde o barbeiro faz uma marcação para separar onde o cabelo passa de um comprimento para o outro. Para deixar um ar mais natural, é importante que essas marcações sejam removidas. Para fazer isso, o barbeiro precisa usar as quinas da máquina de forma mais lateral.

4. Aposte na risca

O famoso “risquinho” em uma das laterais da cabeça é ótima opção para dar um toque estiloso no corte. Para esse detalhe ficar perfeito, o profissional deve levar em conta o formato da cabeça do cliente, garantindo que a linha fique harmoniosa. A dica é fazer o risquinho de forma bem marcada, começando um pouco antes do início do degradê e seguindo a linha do penteado.

Além disso, é importante que o barbeiro faça a risca com uma lâmina de precisão, para garantir que ela fique bem definida. O resultado final será um corte moderno e estiloso, que chamará a atenção de todos.

5. Uma máquina de qualidade

Ter uma máquina de qualidade faz toda a diferença na hora de realizar um corte degradê perfeito. Afinal, ela é a ferramenta principal do barbeiro e influencia diretamente no resultado final do corte. Uma máquina com lâminas arredondadas garantem um corte mais preciso e rente

Como estilizar um corte degradê masculino?

Uma vez que seu cabelo tenha sido cortado em um corte degradê masculino, a estilização pode ser realizada com facilidade. Para um visual mais natural, recomendamos o uso de um secador de cabelo com uma escova de cerdas macias para modelar o cabelo enquanto seca. Se você prefere um visual mais polido e controlado, pode usar um pouco de pomada ou gel de cabelo para criar o visual desejado.

Mantenha seu corte degradê masculino

Para manter seu corte degradê masculino, você precisa cortar o cabelo a cada 4 a 6 semanas para manter o comprimento e a forma adequados. É importante também usar produtos de qualidade para cuidar do seu cabelo, incluindo xampu e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo.

O corte degradê é indicado para todos os tipos de cabelo?

Corte degradê masculino

Sim, o corte degradê é indicado para todos os tipos de cabelo, desde os mais finos até os mais grossos. No entanto, é importante levar em conta o tipo de cabelo na hora de escolher o estilo de degradê ideal, para garantir que ele fique harmonioso e proporcional.

Qual a diferença entre o corte degradê e o undercut?

Corte degradê masculino

Embora ambos os cortes tenham em comum a característica de serem mais curtos nas laterais e mais compridos no topo da cabeça, o undercut tem uma transição mais abrupta, enquanto o degradê tem uma transição mais suave e gradual.

É possível fazer um corte degradê em casa?

Corte degradê masculino

Embora seja possível fazer um corte degradê em casa, é recomendado que ele seja feito por um profissional experiente e de confiança, que possa garantir um resultado perfeito e evitar acidentes.

LEIA TAMBÉM:

Você pode gostar também

Mais em:Estilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *