piscopatas na escrita
Comportamento

Como identificar um psicopata com a análise da escrita

O psicopatas podem aparentar serem pessoas inofensivas, mas a análise da escrita é capaz de identificar se a pessoa tem este distúrbio mental. A grafologia analisa características como formato da letra, pressão, inclinação e acentuação.

Os psicopatas são incapazes de formar vínculos emocionais e sentir empatia, embora muitas vezes sejam charmosos e educados para conquistar a confiança das pessoas. A psicopatia está entre os distúrbios mentais mais difíceis de diagnosticar e detectar,

A grafóloga Célia Siqueira afirma que é possível identificar a psicopatia com a análise da escrita do indivíduo, analisando características na maneira como a pessoa escreve.

Doe órgãos - avise sua família

Segundo a grafóloga, no Brasil a técnica não é tão utilizada na área criminal como na França, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra. Para o estudo completo do perfil, é necessário estudar o formato da letra, pressão, inclinação e acentuação. Porém, é possível identificar inicialmente, a partir de algumas marcas deixadas em letras específicas.

 A escrita de um psicopata normalmente é angulosa e firme. Ao escrever, a caneta é pressionada com força. A letra “U” é quase incompleta, um lado é menor do que o outro, e a letra O (minúscula) é sem corte, como o número zero. Outro registro do perfil é o traço muito longo no “T”, cobrindo toda a palavra e a parte inferior das consoantes “j”, “q” e “g” possuem o formato de uma forca.

 Também são apresentados sinais nas letras “M” e “N”, a última curva é muito maior do que a anterior, e algumas vezes existe a inclinação da escrita para a esquerda, o lado da emoção. Por ser uma pessoa antissocial, manipuladora, volátil e incapaz de sentir empatia, essa inclinação, feita inconscientemente, o torna sedutor e simpático, facilitando o domínio da situação.

 Para saber mais sobre Célia Siqueira, acesse: www.institutoceliasiqueira.com

LEIA TAMBÉM:

Neurologista ou psiquiatra: qual especialista procurar?

Por que os cabelos ficam grisalhos?

O que é grafologia

A grafologia é a aparência visual da linguagem. Isso inclui o layout, a fonte, o uso de cores e qualquer outra coisa que afete a maneira como vemos as palavras representadas visualmente.

Dica: É importante notar que esta é a definição de grafologia no contexto dos estudos da Língua Inglesa. Outra definição de grafologia é o estudo da caligrafia, que ajuda a determinar traços de personalidade; “, você provavelmente encontrará muitas informações sobre isso – no entanto, este não é o tipo de grafologia que discutiremos neste artigo. Estaremos olhando para a grafologia puramente como uma representação visual da linguagem.

Por que a Grafologia é importante?

Sempre que a linguagem é escrita ou digitada, sua aparência ou estética visual comunica significado, independentemente de ter sido intencional ou não. Por exemplo, seria perfeitamente normal e aceitável entregar um ensaio digitado em Times New Roman preto em tamanho 12 Seria um pouco alarmante, no entanto, se o seu tutor recebesse uma redação que você digitou em neon pink Comic Sans em tamanho 100pt, em letras maiúsculas e com uma imagem desenhada à mão de um gato na parte inferior de cada página! A grafologia de um escrito nos dá pistas sobre como devemos interpretá-lo – é formal ou informal, é para adultos ou crianças, e devemos levá-lo a sério ou não – a grafologia dá uma camada extra de significado à palavra escrita ou impressa.

Uma razão mais simples para prestar atenção à grafologia é certificar-se de que um texto está legível. Um layout fácil de seguir, boa pontuação e fontes apropriadas permitem uma comunicação clara.

Quais são os elementos da grafologia?

A grafologia tem muitas facetas, incluindo:

• Layout

• Recursos tipográficos

• Tamanho da fonte

• Tipo de fonte

• Cor da fonte

• Características ortográficas

• Ortografia

• Capitalização

• Pontuação

Layout na grafologia

Layout é como um texto é organizado. Isso pode incluir parágrafos, espaçamento, títulos e subtítulos e estrutura geral. Layout é literalmente como o texto é apresentado ao leitor.

Pense em um artigo de jornal: geralmente há um título para resumir a peça e seduzi-lo a ler e, em seguida, o texto principal, dividido em parágrafos para ajudá-lo a digerir a informação. antes de apresentar a informação de uma forma que seja fácil de seguir.

Outro layout com o qual você pode estar familiarizado é um menu de restaurante. As opções costumam ser organizadas em categorias como “entradas”, “principais” e “sobremesas” (nessa ordem), o nome de cada opção costuma ser maior e/ou mais ousado que a descrição, podendo até haver alguns toques decorativos, como imagens, para contribuir com a “sensação” do menu. O layout é importante para clareza e tom.

Outro layout com o qual você pode estar familiarizado é um menu de restaurante. As opções costumam ser organizadas em categorias como “entradas”, “principais” e “sobremesas” (nessa ordem), o nome de cada opção costuma ser maior e/ou mais ousado que a descrição, podendo até haver alguns toques decorativos , como imagens, para contribuir com a “sensação” do menu. O layout é importante para clareza e tom.

Recursos tipográficos na grafologia

Os recursos tipográficos são elementos visuais que um texto usa para comunicar informações de forma clara e da maneira pretendida. Esses elementos incluem:

• Tipos de letra e fontes

• Contraste

• Consistência

• Espaço em branco

• Alinhamento

• Cor

• Hierarquia

Há muito o que cobrir aqui, então recomendamos a leitura de nosso artigo sobre recursos tipográficos para um foco mais aprofundado em cada elemento. De modo geral, os recursos tipográficos ajudam a tornar o texto claro, visualmente atraente e legível.

Tamanho da fonte na grafologia

Isso é bastante auto-explicativo – é simplesmente o tamanho da fonte. Os tamanhos das fontes são medidos em pontos, pixels ou pica.

Por mais óbvio que possa parecer, o tamanho da fonte é um elemento importante da grafologia. Isso porque permite clareza (ou seja, garantir que o texto tenha o tamanho certo para ser lido confortavelmente) e diferenciação (considere como títulos, subtítulos e o corpo principal do texto geralmente difere em tamanho para criar uma separação clara entre eles).

Tipo de fonte na grafologia

Tipo de fonte refere-se ao uso de tipos de letra e suas variações – a escolha do tipo de letra, combinada com variações como itálico e negrito, ajuda a comunicar o tom e a ênfase.

Cor da fonte na grafologia

A cor da fonte, assim como o tamanho da fonte, pode ajudar a criar diferenciação ou contraste; uma cor de fonte pode simplesmente ajudar a tornar o texto legível (por exemplo, uma fonte preta em um fundo branco) ou pode ser usada para chamar a atenção do leitor onde apropriado (por exemplo, uma fonte vermelha para alertar sobre o perigo).

Características ortográficas na grafologia

As características ortográficas são as convenções da linguagem escrita. Elas incluem:

• Ortografia

• Pontuação

• Capitalização

• Hifenização

• Ênfase

Ortografia

A ortografia correta transmite uma mensagem de profissionalismo – nesta era de verificações ortográficas automáticas, é certamente um sinal de amadorismo publicar ou imprimir um texto com erros ortográficos!

No entanto, às vezes, erros ortográficos deliberados podem ser uma escolha estilística.

Caixas Altas (maiúsculas) na grafologia

Maiúsculas significa usar letras maiúsculas. Isso geralmente acontece no início de um nome próprio – como John Smith ou Uganda – ou nas palavras de um título ou cabeçalho – como English Language: A Complete Guide ou Jurassic World. A capitalização pode ajudar para separar nomes próprios de nomes regulares, bem como adicionar diferenciação a um título ou cabeçalho.

É claro que a capitalização também pode ser usada PARA CHAMAR A ATENÇÃO PARA UMA PARTE DO TEXTO, OU PARA SIGNIFICAR QUE UM PERSONAGEM ESTÁ GRITO COM TODAS AS MAIÚSCULAS!

Pontuação na grafologia

A pontuação é o uso de símbolos em um texto para organizar as pausas e ritmos naturais da linguagem, entre outras coisas. Pontos finais, pontos de exclamação e pontos de interrogação são exemplos de pontuação.

LEIA TAMBÉM:

Por que os cabelos ficam grisalhos?

Como você se sentiu?

Animado
0
Feliz
0
Amei
0
Não sei
0
Bobo
0

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *