Política

Bolsonaro ignora inquérito da Polícia Federal mas chama Lula de ladrão

No lançamento em apoio à candidatura de Rosana Valle para prefeita de Santos, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou o presidente Lula de “ladrão” e, mais uma vez, insinuou ter havido fraude na eleição que perdeu. Disse que jamais passaria a faixa presidencial a um ladrão, “um homem que foi tirado da cadeia, foi tornado elegível, apesar de condenações em três instância e foi chegar na Presidência sabe-se-lá como. Nós sabemos o que aconteceu, a verdade aos poucos vem vindo à tona”, afirmou.

Bolsonaro disse mais uma vez que não reconhece a legitimidade da eleição de Lula. “Nós podemos ver um time de futebol ser campeão sem torcida, mas um presidente sem povo, é a primeira vez que acontece no Brasil”, disse.

Em nenhum momento de sua fala Bolsonaro citou o indiciamento pela Polícia Federal por peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, ou outras denúncias envolvendo o uso de órgãos governamentais como a Abin para evitar investigações de seus filhos.

Volta ao poder

Bolsonaro destacou que as eleições municipais deste ano são fundamentais para a eleição presidencial de 2026. “Nós temos um objetivo, que é os conservadores voltarem ao poder em 2027. Isso passa, obviamente, por essas eleições municipais. São quase 5,7 mil municípios pelo Brasil”, disse.

“As pautas nacionais se confundem com as pautas municipais. Nós, ao longo do nosso mandato, reaprendemos a cantar o hino nacional, a sentir orgulho de vestir o verde-amarelo, a entender o valor da família, que não podemos deixar as crianças nas mãos da esquerda para que elas sejam doutrinadas nas salas de aula. Nós temos a nossa posição conservadora. Nós somos contra a liberação da maconha, somos favoráveis ao direito à defesa, não somos favoráveis ao aborto, defendemos a propriedade privada. Então essa base nos municípios é que vai fazer chegar ao poder, lá frente, alguém que represente a maioria de vocês e volte a ocupar a cadeira presidencial’.

Bolsonaro disse que o objetivo de Rosana Valle é mostrar que o município de Santos, “que é rico”, pode ser melhor administrado. “O que ela quer é servir, trabalhar, contribuir, mostrar para a polulação de Santos que esse município pode ser melhor administrado”.

O ex-presidente fez uma rápida menção ao atentado sofrido pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, segundo ele, “o maior líder conservador do planeta”.

Você pode gostar também

Mais em:Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *